O vereador de São Paulo Fernando Holiday (Novo) foi impedido de fazer uma palestra sobre cotas raciais e financiamento de universidades públicas na Unicamp, em Campinas (SP), na última quarta-feira, 29. O pré-candidato a deputado federal foi cercado por ativistas de esquerda dentro do campus e acabou desistindo de participar do evento.
Holiday estava acompanhado de Leo Siqueira e Lucas Pavanato, pré-candidatos do mesmo partido para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Defensores da revisão do sistema de cotas, os representantes do Novo foram cercados e chamados de “fascistas”.
Em depoimento sobre o episódio, Holiday identificou os manifestantes da Unicamp como simpatizantes do PT e do ex-presidente Lula.
“Fui hoje na Unicamp com Lucas Pavanato para palestrar com o Leo Siqueira sobre cotas e financiamento estudantil. Fomos recepcionados por vândalos da extrema-esquerda, defensores de Lula e companhia. Nos agrediram e expulsaram do campus. É para isso que o PT quer voltar ao poder”, comentou Holiday nas redes sociais.
O integrante do Partido Novo ainda registrou em vídeo o momento em que foi cercado pelos manifestantes na Unicamp, denunciando supostas agressões e tentativas de tomada de seu telefone celular.
É assim que os FASCISTAS agem.
Hoje a extrema-esquerda mostrou a verdadeira face.
Truculência, agressão, censura.
Esse tipo de acontecimento só me dá mais forças para seguir. Não me calarei.
Continuarei minha luta e seguirei meus objetivos. pic.twitter.com/JFkc1t8X6c
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) June 30, 2022
Leo Siqueira também se manifestou por meio de sua conta no Twitter. “Imaginem se fosse o contrário? Alguém de esquerda ir falar em uma universidade e o pessoal pró-mercado receber eles assim?”, comentou.
Novo se manifesta
O Partido Novo se manifestou sobre o episódio com Fernando Holiday na Unicamp por meio de nota nas redes sociais.
“O Novo condena veementemente a atitude truculenta dos manifestantes que agrediram e impediram a participação dos pré-candidatos do partido, Cris Oliveira, Fernando Holiday, Leo Siqueira e Lucas Pavanato, em um evento organizado pela União, Juventude e Liberdade na Unicamp.
O ambiente acadêmico deveria ser aberto à pluralidade de ideias, onde cordialidade e respeito ao contraditório deveriam prevalecer. O partido se solidariza com seus membros e espera que a Unicamp tome as devidas providências para evitar que episódios assim se repitam.”
Até este momento, a Unicamp não se manifestou sobre o episódio em suas dependências.
Ativistas não. Retardados e mal carateres
Com essa corja vagabunda só na bala mesmo!
Prezado André,
Sem bala, sem porrada, …. é o que essa esquerdopatia minguante, desnutrida intelectualmente, descarnada de moralidade, quase mortos-vivos, quer que ocorra. Disfarçam nos parques, nos cinemas, nos bares, …. arquejando sotaques estrangeiros ou intelectuais forçados, para esconderem sua completa inutilidade social, meras marionetes ignorantes, mas ESPERTOS. aproveitadores vis, uma sórdida e histriônica parte de nossa sociedade que assolam as mentes vulneráveis de nossos JOVENS. Esses são os criminosos que não serão perdoados.
Não os combata nas ruas, por enquanto, ainda. Até que a tolerância sob mais tolerância, excedam a paciência dos deuses.
Essa geração de acadêmicos que não ensinam, trabalhadores que não trabalham, desinformam em interesse VERGONHOSAMENTE próprios, isso mesmo: PROFESSOR UNIVERSITÁRIO É INIMIGO DO POVO, etc …..
Ignore-os…… São como amebas: crescem levando porrada. Paremos de bater nessa massa fétida, inerte, canalha, incompetente, criminosa por agir contra nossos filhos e netos, ….. cedo ou tarde, vamos identificá-los e puní-lo, sem MISERICÓRDIA, de acordo com a lei: não se aplicará liberdade condicional a essa classe criminosa.
Ignore-os.
Foco no pragmático, VOTO AUDITÁVEL, fogo pesado nos saltitantes das CPIs do Omisso Pacheco, ….. o resto faz parte dos esqueletos deixados por Buarques-Gils-Velosos-FHC-Freires-Brizolas- …. finalmente, o que emerge do mar de lama, resta o portfólio de gângsters, e precisaria de GBites para listar no mínimo dois séculos de oligarquias, que agora, perceberam que o PR veio para ACABAR com eles. Inclusive os BANQUEIROS, a maior ameaça ao BRADIL.
As universidades devem ser detetizadas urgentemente, acabar com os ratos e baratas ideologizadas que infestam esses locais, sustentados com o nosso dinheiro…
Tem q processar a reitoria por omissão.
MAIS DO MESMO!! POVO DE ESQUERDA NUNCA ESTA ABERTO A OPINIÕES CONTRARIAS!! PARTEM PRA VIOLENCIA PQ NÃO SABEM ARGUMENTAR!! DEPOIS FALAM DE DEMOCRACIA… LAMENTAVEL
Essa é a “democracia” que o PT prega.
É isso que você quer para os seus filhos?
Foi no centro do covil dos maconheiros!