Alternativa foi dada a estabelecimentos inseridos na fase laranja do Plano São Paulo, que atualmente podem ficar quatro horas diárias abertos
![plano são paulo, atualização, reabertura econômica, coronavírus, covid-19, estado de são paulo, joão doria](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/50068740753_e660969d49_c-1.jpg)
Numa atualização do Plano São Paulo, o governo do Estado decidiu permitir que estabelecimentos incluídos na fase laranja da retomada econômica possam escolher entre ficar diariamente abertos por quatro horas ou abrir quatro dias da semana por seis horas consecutivas.
Shoppings, concessionárias, comércio de rua e escritórios estão incluídos e podem receber até 20% de sua capacidade de ocupação.
De acordo com o governo Doria, a medida foi pensada para melhorar a gestão desses negócios.
Leia também: Faturamento de um terço dos lojistas de SP cai 90% após reabertura
“Para que viabilize um maior planejamento do comércio e garantindo a segurança pelo aspecto de saúde”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen.
A sugestão para a mudança foi feita pelo prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo e um decreto deverá regulamentá-la na próxima semana.
Nesta sexta-feira, o governo do Estado também deve divulgar os protocolos para a reabertura de cinemas e academias, ainda que a data para retomada dessas atividades não tenha sido anunciada.
E assim, de experimentos e experimentos, São Paulo vai servindo de grande laboratório! Cruzes!
É espantoso como são burros esses gestores paulistas!