Comércio de SP poderá abrir 6 horas por 4 dias da semana

Alternativa foi dada a estabelecimentos inseridos na fase laranja do Plano São Paulo, que atualmente podem ficar quatro horas diárias abertos.
-Publicidade-
A secretária de Desenvolvimento Econômico de SP, Patrícia Ellen, explica as atualizações do Plano São Paulo de retomada da economia | Foto: Governo do Estado de São Paulo
A secretária de Desenvolvimento Econômico de SP, Patrícia Ellen, explica as atualizações do Plano São Paulo de retomada da economia | Foto: Governo do Estado de São Paulo | plano são paulo, atualização, reabertura econômica, coronavírus, covid-19, estado de são paulo, joão doria

Alternativa foi dada a estabelecimentos inseridos na fase laranja do Plano São Paulo, que atualmente podem ficar quatro horas diárias abertos

plano são paulo, atualização, reabertura econômica, coronavírus, covid-19, estado de são paulo, joão doria
A secretária de Desenvolvimento Econômico de SP, Patrícia Ellen, explica as atualizações do Plano São Paulo de retomada da economia | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Numa atualização do Plano São Paulo, o governo do Estado decidiu permitir que estabelecimentos incluídos na fase laranja da retomada econômica possam escolher entre ficar diariamente abertos por quatro horas ou abrir quatro dias da semana por seis horas consecutivas.

-Publicidade-

Shoppings, concessionárias, comércio de rua e escritórios estão incluídos e podem receber até 20% de sua capacidade de ocupação.

De acordo com  o governo Doria, a medida foi pensada para melhorar a gestão desses negócios.

Leia também: Faturamento de um terço dos lojistas de SP cai 90% após reabertura

“Para que viabilize um maior planejamento do comércio e garantindo a segurança pelo aspecto de saúde”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen.

A sugestão para a mudança foi feita pelo prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo e um decreto deverá regulamentá-la na próxima semana.

Nesta sexta-feira, o governo do Estado também deve divulgar os protocolos para a reabertura de cinemas e academias, ainda que a data para retomada dessas atividades não tenha sido anunciada.

 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.