Na sexta-feira 22, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que os áudios do tenente-coronel Mauro Cid revelam que “vale tudo” para incriminar a prender seu pai. De acordo com o parlamentar, o ex-chefe do Executivo é um “alvo pré-determinado” dos seus inimigos políticos — o que inclui membros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em seu perfil no Twitter/X, Flávio disse: “Os áudios de Cid apenas evidenciam o que todos já sabem: vale tudo para atingir o alvo pré-determinado que é Bolsonaro. Depoimentos sob tortura psicológica, pescaria probatória grotesca para tudo que é lado, em um jogo de cartas marcadas na qual a lei é a vontade de uma única pessoa”.
Os áudios de Cid, sobre Bolsonaro
Na quinta-feira 21, os áudios atribuídos a Mauro Cid foram publicados pela revista Veja. Nas gravações é possível ouvir o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro sugerindo ter sido coagido a aderir ao que seria uma versão prévia da Polícia Federal (PF) sobre determinados casos, como a suposta trama de golpe de Estado. Cid também faz críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
Os registros dos áudios teriam sido feitos durante uma conversa entre Cid e um interlocutor — ainda não identificado — em algum momento depois do dia 11 de março de 2024. Nesse contexto, o tenente-coronel prestou depoimento à PF. No entanto, a publicação da Veja não diz como os áudios com críticas ao STF e à investigação contra Bolsonaro foram obtidos — ou se foram periciados.
+Leia mais notícias de Política em Oeste.
Fábio Wajngarten, advogado do ex-presidente, disse que a defesa de Bolsonaro deve tomar todas as medidas cabíveis sobre o conteúdo e a repercussão das gravações de Cid.
Áudios de Cid ‘destroem credibilidade da PF e do STF’
Deltan Dellagnol, o ex-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, disse que os áudios da delação de Cid puseram em xeque a credibilidade da PF e do STF. Dellagnol abordou o tema em seu perfil no Twitter/X, na noite de quinta-feira 21.
Mais de um ano tentando prender Bolsonaro e nada acharam, se tivessem esse mesmo empenho quando investigaram Lula teriam achado até o dedo dele.
Como o ésseteéfe tem alguns deputados e senadores em suas mãos, eles controlam tudo. Lira tem um BO grande e Pacheco um interesse em causas profissionais julgadas na corte maior ainda. Então fica difícil fazer o parlamento se mover contra todas essas arbitrariedades. Uma minuta rascunho q nunca virou documento e dali nunca saiu qualquer ação prática é usada como prova robusta. Trocas de mensagens informais entre conhecidos pelo WhatsApp viram argumentos de comprovação de um provável golpe q nunca sequer foi elaborado, planejado, preparado, combinado, aglutinado, ensaiado e posto em campo. Fato é q nos últimos dias o presidente e todo seu time, mesmo q muitíssimo afetado, deu tchau e foi embora, o q fez com q a posse do apedeuta acontecesse sem problemas. Tudo o q ocorreu a partir de 01/01/2023 é da mais indiscutível responsabilidade do atual governo, pois eles já tinham nomeado todas as suas forças de segurança nos quartéis militares, polícia federal, polícia rodoviária federal, guarda presidencial, segurança dos ministérios e tudo o mais. Mas ninguém acorda no Brasil com coisas do tipo amarrar cartão de vacina adulterado por terceiros em outro estado a golpe militar. Devem estar colocando doses de dormonid e aquela planta alucinógena na água q os Brasileiros bebem todo dia. Não é possível.
Quando ele acabar de prender a direita, irá começar a prender os esquerdalhas.
O que ele quer é PODER.
Aguardem…
O STF não tem credibilidade alguma, atuam politicamente para atender os amigos da corte.
Vergonhoso.
Destruir credibilidade do stf… fala sério… não confiaria nem uma cascavel aos cuidados daquela gangue.
CUIDADO PETRALHADA E ISENTÕES AS PRÓXIMAS VÍTIMAS PODEM SER VOCÊS.
Continuamos passivamente assistindo aos absurdos que vem sendo perpetrados, contra a Constituição e contra o Povo brasileiro.
Não entendo e não aceito, não haver nada a fazer.
Um diminuto homen, uma diminuta institução, formada por homens nanicos, em nome de uma hipócrita e “falsa missão”, podem tudo, contra o Estado de Direito e contra a Democracia???
Que Deus nos ajude.
Só contamos com alguns poucos setores da imprensa inteligente e não comprometida e com a indignação e capacidade de reação do povo e dos setores da sociedade civil, conciente e organizada.
INDIGNAÇÃO!!!
Mas alguém acredita que haverá mudança na condução destes processos do “fim do mundo”, ou quaisquer que esteja arrolados os apoiadores, nem digo do Bolsonaro, mas os apoiadores do conservadores? Não creio. Nada mudará….