O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve sua pior avaliação desde o início de mandato, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 25. No levantamento, 44% da população considerou ruim ou péssimo o atual governo, enquanto 28,7% o classificam como ótimo ou bom.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A avaliação negativa aumentou 13%, de 31% para 44%, em relação à última, realizada em novembro de 2024. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro e ouviu 2.002 pessoas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95. A avaliação positiva do governo caiu de 35% para 29%.
Esse aumento da avaliação negativa ocorre em um contexto de queda do Brasil no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) da Transparência Internacional. Em 2024, o país obteve 37 pontos e caiu duas posições, ocupando agora o 107º lugar entre 180 nações.
Avaliação pior do que a de Jair Bolsonaro
O governo Lula apresenta uma avaliação pior do que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no mesmo ponto do mandato, conforme relata a Folha de S.Paulo.
Em fevereiro de 2021, com dois anos de gestão, Bolsonaro tinha 36% de avaliação negativa.
Leia mais: “Lula vai fazer pronunciamentos quinzenais na TV para reverter impopularidade”
Em comparação, o presidente Lula teve, nas duas primeiras administrações, avaliações positivas mais elevadas. Em fevereiro de 2005, Lula registrava 42% de avaliação positiva nesta mesma pesquisa, enquanto em março de 2009, esse índice alcançou 62%.
Esse governo nunca foi bom, envolto em corrupção e falcatruas é um inexistente,
Quem disse que o segundo governo de Lula foi bom? Lula usou dinheiro do BNDES para financiar a construção do Porto de Mariel em Cuba. Enquanto isso, o Porto de Rio Grande, RS, estava precisando de reformas e modernização para o escoamento das safras. Na verdade, ele deu o dinheiro dos brasileiros, pois até hoje, 2025 o calote vigora. Ele irresponsavelmente criou uma economia artificial, incentivando os brasileiros a gastar muito com o atrativo dos juros baixos. Juros baixos sem saúde econômica produz inflação e endividamento. O povo lançou-se à compra de automóveis. Foi a alegria de girino numa possa água sob o sol, estourou o maior surto de inadimplência. Com o juro fácil a farra da compra se converteu em pessoas atoladas em dívida. Lula bateu o recorde de verbas publicitárias, que provocou investigação na estrutura de propaganda que ele montou para falar bem do governo. Tudo foi acobertado pelo famoso “sigilo”, o cidadão que paga os impostos não soube o destino de tantos gastos, noticiado pelo jornal ZH, em 29 de junho de 2009.
Diz o ditado que… “NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR A TODOS, O TEMPO INTEIRO”
O que assusta, de fato, é que este “encantador de burros” as vezes supera o ditado.
Mas, por outro lado, “NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE” e esse boçal, obviamente, estará em pouco tempo, saindo da vida pública e indo para a privada.
Malfeitor mor de todos os problemas do Brasil, que hoje enfrentamos. Responsável pelo CAOS e pela desorganização Social, Política, Econômica, Jurídica e Moral.
Lingua de trapo desonesto em demasia.
NUNCA FOI, NEM TAMPOUCO É, E NUNCA SERÁ BOM EXEMPLO DE NADA.
Agora vem o grosso…..
Quero que vão para o raio que os PARTAM!
Antônio da Silva TOTALMENTE desconectado da realidade. Tsc, tsc…
Veja 2005 e depois a gente conversa,,,,
44% de péssimo e ruim. 56% de ótimo/bom e regular… quase igual 2005, um ano antes das eleições e cuja a mesma o lula ganhou. Tá…………..
Detalhe: em 2006 o bebum criminoso de nove-dedos ainda não era velho. Atualmente, bem capaz dele reencontrar a D. Marisa este ano ainda – do Outro Lado.
Olha aí o cidadão de bem, patriota desejando a morte de alguém…. Mas não adianta, gado, em 2026 é Lula de novo e em 2030 quem ele indicar, assim como foi com a eleição da dilma… se for chorar, manda aúdio…
44% de negativo?? Quer dizer que otimo/bom e regular são 56%?? hmmmmmmmmm. Nossa, que desespero para o Lula. kkkkkkkkkkkkkkk
Sempre soube que esquerdopatas são ruins de cálculo e de leitura, mas não tanto assim! Na matéria diz que 28,7% acham bom ou ótimo o desgoverno, e não 56%, como o toninho acéfalo aí zurrou.
Burro, regular, otimo e bom dão 56%
Positiva: 28,7% — a soma de ótimo (9,3%) e bom (19,4%)
Regular: 26,3%
Negativa: 44% — a soma de ruim (12%) e péssimo (32%)
54% ou melhor, 53% para regular, otimo ou bom. Onde está a mentira, gado???
Quem não sabe contra mesmo?? Eu falo que não lêem….. e abrem a boca para falar besteira.
A maioria ainda (otimo, bom e regular) está satisfeita com o governo (o regular nas pesquisas é sempre um bom indicativo para o presidente. Importante explicar isso porque já vi que vcs não conhecem metodologia de pesquisas).
Até petistas desaprovam esse desgoverno, kkkkkkkkk