Bacelar defende prorrogação das dívidas no cartão de crédito e redução de juros

Parlamentar articula viabilidade da proposta com o governo, mas também apresentou projeto de lei na linha defendida
-Publicidade-
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) mantém a defesa pela prorrogação das dívidas no cartão de crédito. Em meio às intempéries econômicas e financeiras provocadas pelo coronavírus, o parlamentar articula com o governo o adiamento do pagamento das faturas dos cartões e a redução da cobrança de juros sobre o saldo devedor das operações contratadas.

-Publicidade-

O deputado encaminhou à Presidência da República documento que sugere ao Ministério da Economia a prorrogação.A defesa do parlamentar é que as medidas sejam adotadas em regime de urgência, a fim de evitar os impactos posteriores no pós-coronavírus, como inadimplência e o endividamento.

A articulação do deputado também se estende à Câmara. Ele apresentou o projeto de lei que prorroga as dívidas no cartão de crédito. A proposta sugere que isso ocorra sempre que os entes federativos decretarem estado de calamidade pública. “Os bancos anunciaram a flexibilização, mas, na hora de negociar, os clientes não conseguem”, acusa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site