Bahia: falta de comprovação vacinal em eventos pode causar detenção

Estado é governado pelo petista Rui Costa desde 2015

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Governador da Bahia, Rui Costa | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Governador da Bahia, Rui Costa | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo da Bahia divulgou nesta quarta-feira, 19, uma determinação dizendo que as pessoas que tentarem entrar em eventos culturais sem a comprovação de vacina contra a covid-19 podem ser detidas e conduzidas para uma delegacia. O Estado é governado por Rui Costa (PT).

A decisão foi anunciada após uma reunião entre os secretários de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, de Cultura, Arany Santana, e integrantes da cúpula das duas secretarias, segundo o portal G1.

-Publicidade-

A medida vale para eventos em áreas do públicas, sob responsabilidade da Secretaria de Cultura (Secult) da Bahia. O encontro também contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho.

O secretário Ricardo Mandarino determinou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil atuem nos casos de desrespeito ao decreto estadual que exige a apresentação do comprovante de vacina para entrada nos espaços públicos, inclusive os culturais.

“Não vamos tolerar esse tipo de postura, de desrespeito. Vamos atuar junto com a Secult, que vai manter a SSP informada sobre o calendário dos eventos para que sempre haja equipes de plantão prontas para atuar, no caso de necessidade”, afirmou.

A secretária de Cultura, Arany Santana, apresentou situações relatadas por agentes de sua Pasta que realizam a conferência do documento de comprovação de vacinação nos ambientes culturais.

De acordo com ela, houve ameaças realizadas por pessoas que não comprovaram o esquema vacinal completo.

As pessoas precisam ter em mente que a determinação do governador visa a salvar vidas. Nós vamos fazer cumprir de qualquer forma e, a partir de agora, com o apoio da SSP”, afirmou.

Além da disponibilização de equipes da PM para atuarem nos dias de eventos nas praças sob responsabilidade da Secult no Centro Histórico, a Polícia Civil vai manter a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) em regime de plantão durante os dias de evento para encaminhamento dos conduzidos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

21 comentários Ver comentários

  1. Alguém pode avisar o feudo governador que decreto não é Lei.
    Agora que sirva de exemplo a todos, PT – quadrilha, amante do comunismo, loucos por poder .
    No Brasil PT nunca mais.

  2. Tipo um show lotado da Claudinha Milk, da Ivete Sangonçalo ou da Daniela Mercúrio? É muito amor pela vida, né? Chega a ser emocionante.

    1. Se nós fossemos desocupados como a turma da esquerda, até que poderia dar certo mas todos nós trabalhamos e temos ocupação. Protestar dessa forma só para sem terras ou sem tetos comunistas.

  3. Esses ditadores só estão aterrorizando, porque boa parte da população concorda com eles, tendo em vista o pânico imposto por esse filhos da zona.

  4. Verdade, estamos vivendo uma ditadura subliminar! Se as não funciona, não são obrigatórias , porque prender? Sugestão; o POVO não deveria ir a esses eventos,. Públicos ou privado e os comerciantes e empresário não abrir o comércio!

  5. Lamentável o cerceamento do direito de ir e vir. Impedimento de participação é uma coisa, entendo como aceitável, mas prisão, isso é coação deslavada. O que virá depois, se o pai/mãe não vacinar uma criança também vai preso?

  6. O Controle Social, tão almejado pelos comunistas, já começou nos feudos petistas.
    Só a população ignorante e transformada em zumbis pela globolixo não percebe nada.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.