O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) formalizou sua candidatura à presidência da Câmara, conforme registrou Oeste. Em discurso à imprensa na tarde desta quarta-feira, 6, diretamente das dependências da Casa legislativa, ele fez afagos a representantes da esquerda brasileira e aproveitou para anunciar promessas em sentido contrário ao defendido pela equipe econômica do governo federal.
Leia mais: “Uma ‘baixa’ na articulação de Maia contra Arthur Lira”
Em relação à esquerda, Rossi comemorou o fato de o bloco agora liderado por ele contar com PDT e PSB. Além disso, citou diretamente petistas. Para o emedebista, o Partido dos Trabalhadores fez bem em participar do que ele chama de “frente ampla”. “[Queria] agradecer a decisão muito importante do PT”, afirmou. Na sequência, agradeceu pessoalmente à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ao líder do partido na Câmara, Enio Verri, e ao líder da minoria na Casa, José Guimarães.
Após o afago à esquerda, o indicado de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o comando da Câmara dos Deputados destacou outras siglas que o apoiam. Pontuou o fato de contar com siglas como PSDB e PSL.
Bolsa Família
Em campanha na tentativa de se tornar o próximo presidente da Câmara, Baleia Rossi aproveitou para falar sobre uma de suas prioridades. De acordo com o emedebista, o Poder Legislativo deve trabalhar para aumentar o valor do benefício do Bolsa Família ou novamente implementar o auxílio emergencial pago durante o período em que o Brasil esteve em estado de calamidade pública. Entretanto, o deputado não explicou de onde o governo federal, sobretudo o Ministério da Economia, tiraria dinheiro para isso.
Como há ratazanas no congresso brasileiro!
É impressionante! Vibraremos com a saida do Nhonho/Botafogo e choraremos com a entrada de mais um picareta para comandar o Ninho de Ratos. Até quando????
Só uma FFAA de Centro pra acabar com essa vergonha. Bolsa família poderia se aumentar, se 99,80% desses vagabundos comandados por Botafogo e essa baleia pesada, devolvessem o que roubam.