Deputados federais devem participar de uma audiência pública na próxima quarta-feira, 8, para debater uma proposta de 2019 que permite a abertura de bancos nos fins de semana.
O principal motivo para a apresentação da proposta é o problema de as pessoas não conseguirem — durante a semana — tempo para resolver pendências bancárias. A proposta é do deputado Davi Soares (União Brasil-SP).
“Os serviços e as operações bancárias são fundamentais para a vida da população bancarizada (sic), que é cada vez maior. O horário de funcionamento das agências bancárias, contudo, é reduzido e se sobrepõe à jornada de trabalho da imensa maioria das pessoas. Isso dificulta a realização de pagamentos, saques e outras transações bancárias. A fim de oferecer solução a tal problema, esta proposição determina a abertura de agências bancárias aos fins de semana, prevendo horário de funcionamento mais extenso aos sábados e reduzido aos domingos”, diz trecho da justificativa do deputado.
Se o projeto for aprovado, bancos deverão abrir aos sábados, das 9 horas às 14 horas. Aos domingos, a previsão é de abertura das 9 horas às 13 horas.
O pedido de audiência pública na Câmara dos Deputados partiu do deputado Ivan Valente (Psol-SP), com o intuito de abrir diálogo com as entidades que acompanham o tema.
Idéia ridicula destes politicos pilantras, ou abre todos orgaos publicos, como prefeituras, congresso, camara, judiciario, etc ou nao abre nenhum.
Proposta por cretinos e não trabalhadores!
Pelo visto estes idotas querem mascarar algo mais sério já que ignoram que a internet já foi inventada … quanta insanidade ou seria cortina de fumaça?
Estou de pleno acordo com essa ideia. Porém, acho que deveria ir mais além.
Prefeituras e demais órgãos públicos também deveriam entrar na lista.
Quando o contribuinte precisa de serviço público, principalmente de prefeituras, é obrigado a faltar serviço, pois os horários de atendimento são os mesmos do comércio.
Inacreditável !!!! Inúteis! Esta é a pior configuração do congresso desde que o país se tornou República, a qual tive notícia…. Que atraso….
Todo custo adicional imposto a qualquer atividade econômica é inevitavelmente pago pela população usuária. Além disso, a proposta é inoportuna e extemporânea já que amplia-se o uso do internet banking pelos clientes em geral.
Quando o Estado (através de leis) impõe condutas às pessoas e às empresas dá merda. Perde o empresário e, por consequência, o consumidor que paga a conta.
obrigar abertura de agencia em determinados dias e horarios eh invadir a liberdade economica dos empreendedores – agencias bancarias deveriam ser como pizzaria: funciona no dia e no horario em que for interessante para o negocio.