Bandeira do Brasil: campanha propõe escrever ‘amor’ antes de ‘Ordem e Progresso’

Proposta de mudar a bandeira do Brasil ganhou força depois dos atos do 7 de Setembro, informam organizadores
-Publicidade-
Ideia de mudar a bandeira será discutida nesta sexta-feira, 19
Ideia de mudar a bandeira será discutida nesta sexta-feira, 19 | Foto: Divulgação/Tiago Soban/Movimento Amor na Bandeira

A bandeira do Brasil pode ganhar uma nova palavra. Um grupo de ativistas prega um novo lema para o estandarte — “Amor, Ordem e Progresso”. A ideia vai ser discutida nesta sexta-feira, 19, às 19 horas.

“Queremos recordar a relevância desta data e da importância de nos conectarmos com a bandeira do Brasil”, informou o Movimento Amor na Bandeira, em nota. “Vamos unir diferentes pessoas que acreditam na mesma causa.”

Eduardo Rombauer, membro do movimento, disse que a mobilização em prol da mudança da bandeira do Brasil ganhou força depois dos atos do 7 de Setembro, realizados neste ano.

-Publicidade-

Veja o vídeo

Origem do movimento

A ideia de mudar a bandeira do Brasil surgiu num grupo de 20 pessoas. Segundo eles, o objetivo é sensibilizar a opinião pública antes de partir para o Congresso Nacional.

Conforme os responsáveis, a iniciativa é suprapartidária e quer ser a mais ampla possível. Eles reforçaram críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que supostamente “sequestrou os símbolos nacionais”.

O perfil dos organizadores é de pessoas próximas a causas sociais, culturais e ambientais, ao terceiro setor e a consultorias de empresas, principalmente do Estado de São Paulo.

Outros membros são ligados à ex-ministra Marina Silva e à Rede Sustentabilidade, mas o partido não integra a mobilização. Também há atuais e ex-filiados de legendas como PV e PSB.

Leia também: “O recado das ruas exige liberdade”, reportagem publicada na Edição 77 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.