O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quinta-feira, 28, que os banqueiros devem perder R$ 22 bilhões com o Pix. “Com esse sistema de pagamento, o Brasil criou mais seis milhões de novas contas em outras instituições financeiras”, disse Bolsonaro, durante live transmitida nas redes sociais.
“O Pix facilitou a vida de muita gente”, observou o chefe do Executivo. “Já temos mais de um bilhão de transações.”
A fala de Bolsonaro se deu dois dias depois de publicada uma carta contra o governo assinada por banqueiros, economistas, juristas, petistas e tucanos. No documento, os signatários saem em defesa das urnas eletrônicas e sustentam que “ataques” às máquinas põem as instituições do país em risco.”
Depois de divulgado o documento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), disse que, desde o início do Pix, os banqueiros já perderam R$ 40 bilhões. “Não me surpreende que o prejudicado assine um manifestou contra o senhor”, escreveu Nogueira, em uma publicação no Twitter.
Leia também: “A economia desmente os pessimistas”, reportagem publicada na Edição 116 da Revista Oeste
População trabalhando é a maior da série histórica no Brasil
Dados são do levantamento realizado pelo IBGE
Não entendo muito de política, mas creio por não poder fazer grandes doações, eles mudaram o “modus operandi” de apoiar o ladrão.
Ric(para os íntimos) vai à loucura….kkkkk
Respeite o seu Capitão. Bata continência para ele.
Banqueiro: inimigo do povo Brasileiro.
Sai fora desta turma:
Bradesco
Itaú/Unibanco
Santander
Procure um banco digital ou cooperativas
Sicoob
Valeu meu povo
E viva o PIX
E cuidado com alguns serviços como cartões AMEX, cujos juros são impraticáveis
Tem q ter coragem para assinar um documento junto com o Itaú…..
Fato!!!! Depois de perderem está grana toda, claro que vão odiar o presidente e adorar àquele que mais ganharam dinheiro na vida….
É muito cinismo afirmar que questionar a segurança de um sistema eletrônico, que nenhum país do mundo usa e cuja inviolabilidade ninguém pode verificar, seja uma ameaça às instituições.
Ameaça às instituições é ter um pleito desta magnitude presidido por um militante da esquerda e apurado de forma secreta.
O fato de banqueiros, a expressão mais pura do capitalismo, estarem apoiando a candidatura de um prosélito do socialismo radical e conhecido criminoso mostra como interesses pessoais são o mais poderoso argumento e exercem uma atração gravitacional tão intensa que podem deformar até a moral.
População trabalhando é a maior da série histórica no Brasil
Dados são do levantamento realizado pelo IBGE
O PT , deveria trocar a sigla pra PB, partido dos banqueiros.
Estamos esperando as capinhas pretas não aceitarem registro do presidente para reeleição, será a senha para invadimos as ruas e botar tudo no chão!!!
Quem viver verá!
Inclua partidos políticos. FHC abonou os bancos em 20 bilhões.