O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta segunda-feira, 13, que a extrema direita capturou o pensamento conservador. Dessa forma, é necessário o centro agir.
Barroso participou de uma palestra promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista.
A atuação desse espectro político moderado seria a de enfrentar o que Barroso viu como “discurso de intolerância, misógino, homofóbico e antiambientalista”.
Depois de citar a extrema direita, Barroso critica populismo
Ainda conforme Barroso, o Brasil, e outras democracias, sofreram “ameaças do populismo autoritário”. O juiz do STF, contudo, não citou nomes.
Barroso disse que a sociedade tem uma “percepção equivocada”, sobre a atuação da Corte. O presidente do STF afirmou que o tribunal impediu “retrocessos diversos”.
De acordo com o juiz do STF, o supremo não tem de sofrer alterações. “A democracia e a Constituição ao longo dos 35 anos têm resistido a tempestades diversas, que foram dos escândalos de corrupção às ameaças mais recentes de golpe”, disse. “A Constituição e a democracia conseguiram resistir e a resposta é afirmativa: quem é o guardião da Constituição? O STF. Então é sinal que ele tem cumprido bem seu papel e o resto é varejo político.”
Leia também: “Militante supremo”, perfil publicado na Edição 184 da Revista Oeste
Alguém perguntou alguma coisa ora essa pessoa. Ele teve algum voto do povo.? Alguém liga pro que ela fala? Então esquece esse sujeito
Os Ministros do STF deveriam evitar muita exposição pessoal, evitando comentários sobre isso ou aquilo, ficando mais restritos aos autos processuais. Não se vê um Ministro das Supremas Cortes de outros países mais civilizados, tentando competir políticamente quando está no cumprimento de suas atividades judiciais. Aqui no Brasil os Advogados de Toga nomeados por Políticos, pensam que mandam tudo. Infelizmente nem a principal exigência de “Grande Saber Jurídico” a maioria nem tem. Uns fizeram até plagio em livros.
Este é um país do avesso, onde um ativista político fanático ocupa o mais alto cargo do poder judiciário, que deveria ser, por princípio, um poder isento e imparcial. Os ocupantes atuais da corte suprema não aprenderam que um magistrado só deve falar nos autos.
Militante político, deveria ser apenas o Guardião da Constituição.
Tira toga e concorra a cargo eletivo p fazer política, Pavão
Fora Barroso ativista e mentiroso
Defendeu como ninguém faria o terrorista italiano q depois já na Itália confessou tudo. Quem é o extremista portanto? Vai dormir o pavão da boca aveludada.
Discordo, Mané! O STF tem de passar por alterações que refinem sua forma de atuar. Uma delas é a diminuição do tempo de atuação dos juizes nomeados.
Esse tal merdoso ou barroso se preferir, só pode tá de brincadeira. Não subestime a nossa inteligência animal domesticado na falsidade e na mentira. Vc merdoso não passa de um comunista travestido de juiz a serviço do mal. O tempo passará para todos e a verdade vai roer a tua imundície e esse ego arrogante. A JUSTIÇA DIVINA JAMAIS FALHA E VAI PEGAR VC DE JEITO, rapaz. Espera pra ver. Busque Deus e a verdade enquanto é tempo. Vc e teu comparsa cabeção de ovo roubaram as eleições e acham que passaram impunes. Com Deus não se brinca: Aquilo que o homem semear irá colher.
Que mente maravilhosa. Bem criativa.
Esse cidadão, Barroso, poderia falar sobre as questões Constitucionais do país em suas manifestações. Questões políticas não é competência de MInistros do STF. Será que em algum momento alguém irá lembrá-lo que juiz se atém aos autos dos processos e não ficar dando palpite nas redes sociais e mídia dominadas pelo sistema? O STF e seus membros precisam se limitar as suas prerrogativas Constitucionais e se omitir de dar palpites sobre a vida política do país. Se querem esse protagonismo, renunciem à toga e candidatem-se a cargos políticos, quer seja no legislativo ou executivo.
Um traste de extrema esquerda, mitomano, querendo dar lição de moral, agora o stf afunda de vez.
O pensamento da extrema esquerda foi semeado no STF.
Por que não te calas barroso? Você não foi eleito para opinar sobre assuntos que não lhe dizem respeito. Contente-se em se manifestar nos autos.
a quem ele acha que engana ?
sem comentarios….uma idiotice destas…
Ou terá sido o STF capturado pela extrema esquerda? As decisões do STF agridem de forma clara a constituição, bem como, sempre favorecem a extrema esquerda.
O nome desse sujeito já diz tudo…barroso
Quer saber o que são essas figuras, como o ministro aí? Leiam OS UNGIDOS, T. Sowell, você vai entender direitinho.
Este, sim, é um militante de esquerda que banca a esquerda perdulária. Um atrevido, um almofadinha que dá as costas para o Brasil repassando conceitos que são conceits dele, unicamente.
Cala-te. Se for pra falar só asneira, melhor se calar. Não é feio não ter o que dizer,e ninguém quer saber. Feio é falar asneiras. Não agrega nada para ninguém.
O maior golpista deste País é o STF. Passaram por cima do povo e escolheram o Presidente que lhes convinha. Qual é o pensamento conservador? Deus, Pátria, Familia e Liberdade? O que há de errado nisso? O papel do STF está descrito na Constituição. Porque não cumprem? As regras do STF têm que ser alteradas sim porque o grupo que está hoje no STF é politico partidário o que é inconstitucional e não há outro poder pra colocá-los no devido lugar. Quem tem que derrotar ou aclamar o bolsonarismo é o povo e não o Barroso e o STF nunca impediu retrocessos simplesmente porque, à excessão de agora, nunca houve retrocesso. O STF impediu a livre manifestação do povo através do voto agindo com total parcialidade nas eleições. Mandato de 8 anos para o STF (como senador), eleições feitas pelas OABs e entidades de magistrados pra os candidatos às vagas, estabelecimento de critérios para se candidatar às vagas, salário igual ao de senador sem penduricalhos. Presidente indicando, isso sim é retrocesso e essa turma que hoje ocupa o STF provou que isso em todos os sentidos.
Acho que ele devia ser candidato a presidencia da República…será que ele teria coragem de enfrentar uma votação com votos auditaveis?? Ele ganharia facilmente…eu acredito
A esquerda quer aplicar o seguinte golpe: vamos chamar a direita de “extrema direita” e o centro esquerda de direita. Assim, expulsamos a direita da jogada. Só esqueceu de “combinar com os russos”. Quem cai nesse tipo de artimanha tem Q.I abaixo de 84
Esse senhor é um militante esquerdista que está usando o cargo de presidente do STF para executar sua agenda ideológica com a anuência de seus colegas e omissão dos senadores. Por que não acabam com o indecente foro privilegiado? Já vai dar uma assustada nos seres supremos, pois perderão seus reféns, ou seja, os senadores não estarão mais sob o julgo do STF.
O Brasil precisa é de segurança jurídica, que você e seus asseclas raptaram no Brasil.
Como esse sujeito é desagradável, falso, mentiroso, hipócrita.
Tem gente que sai de casa pra ouvir isso. Outros organizam isso. Será que teve contraditório, ou só falou e todos aplaudiram?
se ele fosse honesto daria o nome aos bois… sobre os prconceitos citados da extrama direita eu não vi nenhum deputado oui senador considerado de direita defender o que ele disse.
Esse cara tem que se limitar a falar nos autos e sobre o processo, ou pedir exoneração e se candidatar a cargo eletivo, de longe um dos mais nojentos do supremo, e olha que a concorrência é grande, tem o careca, o sapão, o cabo eleitoral do MST e assim vai
Barroso vá pra PQP