Presidente do TSE anunciou medidas de segurança para a votação das eleições municipais de 2020
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, anunciou nesta quarta-feira, 9, as medidas de segurança para a votação das eleições de 2020 com a finalidade de evitar a disseminação do coronavírus.
Barroso alertou que o uso da máscara pelos eleitores será obrigatório.
“Não haverá nenhuma troca de objetos, nem contato físico [dos eleitores] com o mesário. Os segredos são distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos”, explicou o ministro.”Se o eleitor estiver sem máscara, ele não vai ser autorizado a entrar na seção eleitoral.”
Cada mesário receberá três máscaras, um face shield e um frasco de álcool em gel.
Os eleitores poderão higienizar as mãos na entrada e na saída da seção eleitoral.
O horário de votação também foi estendido: este ano irá de 7 horas às 17 horas, sendo que os idosos terão prioridade entre 7h e 10h da manhã. A ampliação do horário também servirá para evitar aglomerações nas seções.
Muitos ambulantes vão faturar com as vendas de máscaras nas seções eleitorais. Essa idéia vai pegar.
Se eu for votar eu irei sem máscara pois a CF me garante o direito de ir e vir. Não será este sujeito afeminado que irá me impedir.
Eu sou a favor plenamente devolver ok nos impuseram dia 15 de Novembro #fiquem em casa por que eu vou ficar nao vou votar nesses candidatos trastes que agora querem que as pessoas saiam para votar