Barroso defende cota para mulheres no legislativo

Presidente do tribunal eleitoral cita 'justiça de gênero' em seu argumento
-Publicidade-
O ministro do STF Luís Roberto Barroso
O ministro do STF Luís Roberto Barroso | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, defendeu a criação de uma cota reservando 20% das cadeiras do legislativo para mulheres. O magistrado preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, na terça-feira 22, teve uma reunião com a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) — relatora da Comissão Especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma eleitoral.

Leia também: “Voto impresso é ‘um risco e uma ameaça’, diz Barroso”

“As mulheres são mais de 50% do eleitorado brasileiro, mas só há 15% delas no Congresso Nacional”, disse o presidente do TSE durante o encontro. “É preciso mudar esse quadro. Não apenas por uma questão de justiça de gênero, mas também pelo fato de que as mulheres agregam valor específico à vida pública”.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. ESSE STF NAO TEM MAIS O QUE FAZER A NAO SER ABSOLVER BANDIDOS E ARRUMAR COTAS.PORQUE NAO DE UM JEITO NOS GASTOS EXAGERADOS QUE ESSA (?)CORTE GASTA E MUITO E COMECE AGIR PELA LEI DO MOCINHO.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site