O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou as ofensas que sofreu na noite da segunda-feira 2, em Miami, nos EUA. O magistrado foi hostilizado no aeroporto e disse que o episódio trata de uma “mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação”.
“O Brasil adoeceu”, completou Barroso nesta terça-feira, 3. “Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas.” Nos vídeos que circulam nas redes sociais, o ministro é xingado de “vagabundo”, “safado” e de “boca de veludo”.
Em 15 de novembro, Barroso também foi alvo de brasileiros, porém, em Nova Iorque, onde participou, com outros quatro ministros do STF, de uma conferência organizada pelo grupo empresarial do ex-governador de São Paulo João Doria.
Naquela ocasião, disse a um brasileiro que o questionou sobre a liberação dos códigos-fontes das urnas eletrônicas: “Perdeu, mané. Não amola”.
Ainda em Nova Iorque, Barroso foi a um restaurante com Cristiano Zanin, advogado de Lula, cotado para assumir uma vaga no STF. Lula poderá escolher duas pessoas para a Corte durante seu mandato.
Está sentindo falta da vara curadora do João de Deus, ou seria do diabo?
Não, Barroso!! A questão é bem diferente do que você diz! Você conhece a lei da CAUSA E EFEITO ou AÇÃO E REAÇÃO?! Pois é! Tudo que você está colhendo é o que você plantou. Não me venha com essa alegação estapafúrdia de “MISTURA DE ÓDIO E IGNORÂNCIA” que não convence ninguém. Admita que suas atitudes e comportamentos são deploráveis a ponto de haver tanta repulsa à sua pessoa. Tornou-de “PERSONA NON GRATA” por onde passas. Reveja os seus conceitos, pois tu estás EQUIVOCADO.
A máxima de que, “quem diz o quer, ouve o que não quer”, nunca foi tão realmente verdadeira. Se qualquer cidadão desce de nível, terá que tratar tudo naquele nível. Os ânimos estão inflamados de ambos os lados. Os dois se acham com a razão e veja que estou falando de meio a meio. Os que se julgam mais inteligentes, menos odiosos, mais democráticos e mais educados, não podem vir com máximas de baixo valor do tipo “perdeu mané, não amola”, “eleição não se ganha, se toma” e outras mazelas físicas que só fomentam insegurança e outros dissabores. O que se pretende esperar com esses últimos adjetivos nessa matéria? Ministro, meu conselho é que saiam da mídia e do plano político e voltem a proteger a nossa constituição, razão da vossa gloriosa existência, que tudo voltará à normalidade. Pelo menos com vocês.
“PERDEU MANÉ”
– ELEGANCIA E SABEDORIA.
VOLTA PRA UERJ! OS GAROTINHOS TE ESPERAM,ADVOGADO DE TERRORISTA.
Pelo de sapo
olhos de minhoca
pele de cascudo
todo mundo odeia
boca de veludo
me sinto ultrajado
bandido togado
Temos o direito de questionar suas decisões equivocadas e injustas.
Pensa que fala dos outros mas fala dele mesmo.
Barroso gosta de fazer escapadas homosexuais ao redor do mundo. Até na corte em Brasilia ele é o Cocksucker do Xandão, só não vai a paises Arabes, tem medo de ser decapitado.
Esse Ministro usou frase de Baixo Calão e foi leviano agindo assim; eu esperava dele sensatez, equilíbrio e sobriedade, por ser Min. de Suprema Corte. Mas, qual o futuro dessa pessoa no longo prazo?
Sr ministros, o povo brasileiro não adoeceu, o que aconteceu que as pessoas não perdoam os erros judiciais! Vou citar alguns: tirar o Lula e todos seus comparsas de crime da cadeia, deixar o Lula ser candidato com a ficha imunda, prender parlamentar, soltar traficantes, interfir nas eleições, e principalmente rasgar a constituição. Então, os senhores acham que os brasileiros são imbecis, de não perceberem que eleições não se ganha, se toma, então Srs. Ministros, poderiam ter um ato de nobreza e fornecer o código fonte, aí, acho que tudo isto acabaria, não é mesmo?
Nós também temos a mesma impressão de vc barroso. Quanto a luz espiritual, se for a do joão de Deus, o Mané aqui tá fora.
E OS GAROTINHOS DA UERJ? TU GOSTA!!
Faltou chamar o Barroso de gazeteiro. Afinal, semana sim, smana não ele é visto em algum aeroporto, em alguma cidade, em algum restaurante mundo afora. Mas ele é um funcionário público que deveria estar sentado à sua mesa trabalhando. Um funcionário público que terceirizou suas tarefas a assessores e só é consultado – consultado – online. Merece respeito?
Semana sim, seman sim…
E barroso só não é hostilizado em solo brasileiro pois vivemos uma ditadura, as pessoas têm medo de se manifestarem.
Sai da bolha, mané! A maioria do povo te odeia.
PERDEU MANÉ E NUNCA MAIS IRÁ GANHAR… SEUS AMIGOS SE É QUE TEM DEVERIAM LEVA LO PARA “IURD” PARA ENJAULAR A LEGIÃO QUE SONDA O STF.
Essa gazela de ministro já está doente a muito tempo fdp
Essa gazela de ministro já está doente a muito tempo
A semeadura é opcional, porém a colheita é obrigatória. Quem semeia ventos, colhe tempestades. Este personagem está colhendo o que plantou.
Esse aí, em seu pedestal encantado, já deveria saber que semelhante atrai semelhante.
Na verdade quem precisa precisa de “Uma Luz Espiritual” é esse ministro que atua com todas as espertezas do umbral. Adoraria vê-lo passeando e sendo homenageado em plena Av, Paulista, porque ele merece.
Tudo na vida tem o seu preço, esse sujeito está recebendo um pouco por tanta desgraça que já espalhou.
“Perdeu, mané. Não amola”! E então, o que seria esta frase dita pelo ministro se não “mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação”?
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Assino embaixo 👍
Esses caras vivem em mundo ilusório. Os caras são cercados de mordomias e se acham onipotentes. O mundo desses urubus é um mundo que apenas Banania proporciona. Sao desonesto é comprometidos com o esqueminha. Surreal! Precisamos transformar a vida desses caras num inferno. Não podemos dar paz à essa gente.
Tivesse cumprido a lei, seu trabalho pelo qual é,por nós,régiamente remunerado, nada teria acontecido. Pelo contrário, em função da situação atual do País, estaria nos braços do Povo, seu patrão.
Não trabalhou direito e se juntou ao maior ladrão da história da humanidade.
SER PETISTA, É SER UMA FRAUDE!
NÃO É UMA QUESTÃO DE PENSAMENTO POLÍTICO.
É UMA QUESTÃO DE CARÁTER; HONRA; E ÉTICA.
Dos meus tempos de adolescência, quando ainda assistia aos filmes de terror, não poderia imaginar que HORROR existisse no Brasil.
Tudo de ruim que não cabia mais na Europa veio se infiltrando por aqui.
Esse ministro é um dos vampiros do Brasil.
Deu sorte que foi em Miami e tinha pouca gente, a hora dele aqui no Brasil vai chegar e vai sentir o calor da população, quanto ao evento de Miami só dizer á ele ” tomou mané”.
Ministros do STF sou contra as ofensas . O povo conservador só foi perjudicado com essas atitudes . Porém ministros venham conversar com o povo . Queremos dialogar civilizadamente dentro dos principios constitucionais . Tudo dentro da tranquilidade . Nao acredito que o Sr quer o mal dessa nação .
Vc esperava o que, palhaço?
ADEVOGADO DE TERRORISTA!
Perdemos as eleições, mas eles perderam a liberdade dos justos. Essa só o Bolsonaro vai desfrutar.
Será sempre um vagabundo imoral.
Você está certo, Barroso!!! O Brasil todo ,com excessão da minoria esquerdista, está errado à seu respeito!
Está tão alienado que não percebe a propi fralda cagada. Povoca do o povo assim, não só cria mais embate, como no duve, próximo passo é porrada p cima.. Anarquia talvez seja a solução mesmo
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Perdeu mané da esquina
Quem adoeceu?
Adoeceu ou despertou?
Seria cingamento se esses predicados ditos fossem MENTIRA.
11 que se acham muito superiores a 220 milhões, nada mais a argumentar a não ser que busquem terapeutas na extensa lista do plano de saúde pago por nós contribuintes.
Vagabundo, ladrao boca de veludo, defensor de terrorista assassino. Da pra imaginar o q rolava a portas fechadas com seu idolo e guia o estuprador joao de deus
Ano novo.
Hora de pais de família, empresários, professores, militares, funcionários públicos, toda a gente que lida com POVO e por ELES RECEBEM SEUS SALÁRIOS E SOBREVIVÊNCIA, fazer reflexões, pavimentar novos caminhos, agradecer à Deus pelo seu filho Jesus, que bem o representou e representa na tríade cristã, PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, a serenidadeindispensávelà união e convívio social.
BARROSO É FORA DA CURVA.
Eu prefiro o Messias que o joão, o de Deus.
O ministro se porta como político então nada mais justo do que ser vaiado quando o eleitor assim desejar.
“O Brasil adoeceu” e Barroso é o vírus que causou a doença.
Como querem ser respeitados se nos desrespeitam? O povo humilde tem vergonha na cara. Pagamos impostos e não queremos ver safadeza. Queremos um país justo.
gostaria de saber porque esse Ministro de meia tijela vive mais nos EUA que no Brasil ?
Vai tratar de seus negócios ? Muito estranho , o povo não suporta mais desaforo desses ministros , tem mais é mostrar mesmo não são aceitos pela sociedade honesta e trabalhadora.
A atuação não só do Barroso, mais de alguns outros integrantes da Corte, merece repulsa de toda sociedade, traduzida na revolta de alguns de grupos que atuam como verdadeiros porta vozes da esmagadora maioria da sociedade
” É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação.”
Perfeito, sinistro. A gente vê isso entre os doentes que compõem o esseteefe/teesseé e o “ministero” que é uma verdadeira formação de quadrilha do suposto governo do ladrão.