O ministro Alexandre de Moraes, que ganhou fama como relator do inquérito das “fake news”, estava na Europa para participar de uma palestra financiada pelo Grupo José Alves.
Esse conglomerado empresarial é dono do Centro Universitário Alves Faria (Unialfa), que promoveu a palestra na Europa, e da Vitamedic, fabricante de ivermectina, que foi condenada por “danos à saúde”.
As informações foram divulgadas pelo jornalista Eduardo Oinegue, na BandNews FM.
Leia também: “PF faz busca e apreensão na casa de suspeito de hostilizar Moraes”
Há dois anos, Moraes determinou a abertura de um novo inquérito contra o então presidente, Jair Bolsonaro, por supostamente difundir notícias falsas sobre a covid-19.
Na época, Bolsonaro associou a vacinação contra a covid-19 ao risco de desenvolver aids. Ele proferiu as declarações em vídeos publicados nas redes sociais, posteriormente retirados do ar.
A condenação imposta à Vitamedic é em primeira instância, ou seja, é possível que o processo vá para o Supremo Tribunal Federal (STF) — onde atua o ministro Alexandre de Moraes.
Ouça o comentário de Oinigue sobre as palestras de Moraes
Confusão no Aeroporto Internacional de Roma
O empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos de idade, foi o responsável por hostilizar Moraes. O incidente ocorreu na sexta-feira 14.
Mantovani, que vive no interior de São Paulo, disse ao jornal Folha de S.Paulo que aguarda um comunicado oficial sobre possíveis acusações.
Leia também: “O que Jean Wyllys pensa sobre Alexandre de Moraes”
O empresário afirmou que foi abordado por agentes federais assim que desembarcou no Brasil, na madrugada do sábado 15. No momento da abordagem, por volta das 5 horas da manhã, Mantovani estava na companhia da família.
Ele afirmou que preferiu não conversar com uma delegada da PF naquele momento. Acabou comparecendo à corporação posteriormente, apenas para dar explicações.
“O que posso falar é que vi realmente o ministro”, disse Mantovani. “Ele estava sentado em uma sala, mas não dirigi nenhuma palavra a ele.”
Vamos assistir os vídeos feitos por passageiros e pelo aeroporto de Roma.
Me surpreende a Oeste escrever que Ivermectina faz mal à saúde. Tive Covid-19 em 2021, e hoje tomo o remédio para Covid longa, com bons efeitos. Esperaria encontrar esse texto em outra imprensa, não aqui.
Concordo com você.
Não creio que a Oeste falou isso. Quem publicou que a ivermectina é nociva a saúde foi o consórcio de imprensa apoiado pelo….STF.
Não quer ser criticado, não entre para a vida pública (Alexandre de Moraes).
Capaz do Ministro alegar q não sabia de nada. Adoram viajar p fazer palestras no exterior. Pavões.