Em prisão perpétua na Itália pela participação em assassinatos ocorridos em atos terroristas, Cesare Battisti já não conta mais com o suporte de Lula e da esquerda do Brasil, onde se refugiou por 14 anos. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o italiano afirmou que se sentiu usado pelo governo do PT e criticou o ex-presidente.
A entrevista com Battisti foi construída por meio de troca de cartas com o terrorista, encarcerado num presídio da região da Calábria. O italiano de 67 anos disse entender que a ambição desmedida de Lula permitiu que Jair Bolsonaro vencesse as eleições de 2018. Para o terrorista, o petista é “capaz de tudo” para voltar ao Palácio do Planalto.
“Todos sabemos que Lula é capaz de tudo para colocar de novo a faixa de presidente. O animal político que nunca se contradiz. Aconteceu também comigo de admirar seu cinismo político (no sentido vulgar do termo) e o extraordinário jogo de cintura”, afirmou Battisti.
“Se Lula e o PT não tivessem comido tudo, se não tivessem feito acordo com todo o lixo do ‘centrão’, o povo brasileiro não teria desistido para correr atrás de Bolsonaro.”
O italiano foi defendido no processo de extradição por Luís Roberto Barroso, antes da entrada do advogado no Supremo Tribunal Federal (STF). Lula negou enviar Battisti à Itália em 2010, usando prerrogativa presidencial, em seus últimos atos na Presidência da República. Depois da prisão do terrorista, o petista disse publicamente que se arrependeu da decisão.
Battisti deixou o Brasil há três anos e meio. Depois de perder a proteção do governo do PT, o terrorista decidiu fugir do país para escapar da extradição à Itália, prometida por Bolsonaro na campanha de 2018. O italiano acabou capturado na Bolívia em janeiro de 2019 pela polícia do país.
Hoje, em perspectiva, Battisti diz ver hipocrisia na proteção recebida durante os anos Lula e Dilma Rousseff.
“Fui recebido não porque fosse declarado inocente, mas exatamente para deixar ser exibido como troféu de guerrilheiro às forças de esquerda do Brasil. Para eles, não interessava um inocente perseguido, mas o combatente da liberdade. Lula e seu partido me apoiaram por isso. De toda forma, não se dá refúgio apenas aos inocentes”, admitiu.
Os crimes de Battisti
Na década de 1970, Cesare Battisti integrou o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, responsável por quatro homicídios em menos de dois anos no período. Todos os incidentes tiveram a participação direta ou indireta do terrorista, acolhido tempos depois no Brasil.
Em dois homicídios, Battisti foi condenado como autor dos disparos: o do agente penitenciário Antonio Santoro, em 1978, e o do motorista da polícia Andrea Campagna, em 1979. Nos outros crimes, foi condenado por dar cobertura e como coidealizador.
Toda a corja não vale nada, deveria morrer podre: ele, o 9 Dedos, comparsas e até o (a) advogado(a) (KKK) que o defendeu. Todos marginais!
Que transcrição lamentável, Revista oeste! Eu não quero saber o que esse lixo tem a dizer.
Não conheceu a história de Celso Daniel brutus?
Os atores são todos farinha do mesmo saco.
A esquerda é um emaranhado permanente de corrupção, traição, desonestidade e bla bla bas inúteis com o objetivo único de conquistar o poder e decretar a escravidão ideológica do povo que domina. Um criminoso falando de outro com a interlocução de uma mídia decadente!
Foi mais uma de tantas outras que nos envergonharam como brasileiros, terem dado asilo politico a este terrorista italiano, e no ultimo dia do seu governo Lula se negou a entregar o foragido a Itália, mesmo ambos os Países terem protocolos mútuos de extradição, hj o ex presidente se diz arrependido por esse ato insano. Se Bolsonaro não fosse eleito, estaria no Brasil até hoje.
– A Cesare o que é de Cesare – “ Mais vale um criminoso confesso, do que aquele que se diz inocente “.
bahhh!! Querer gratidão de um patife italiano é demais não é??!!
Até tu Brutus!!
Anche tu Brutus!!
A cadeia costuma fazer as pessoas pensarem sobre suas vidas e suas associações. Tava bom enquanto durou… agora,… só críticas!
Vejam só a que ponto chegamos, um ex-presidente e descondenado e, segundo a mídia, com reais perspectivas de chegar novamente ao Planalto, sendo criticado públicamente por um terrorista, assassino confesso que o chama de um ambicioso desmedido e hipócrita ao exibí-lo como um troféu e nem digo aqui da declaração de seu advogado na ocasião que disse acreditar piamente na inocência desse canalha terrorista e agora, com esse descondenamento desse outro vagabundo-mór por parte do STF, nivela por baixo ainda a “excelsa” suprema côrte desse país. É uma vergonha atrás da outra. Um verdadeiro sindicato do crime.
O cara ainda se acha o máximo… combatente da liberdade…ora vejam. De qq forma, pelo sim, pelo não, é tão crápula qto lula: cuspiu no prato que comeu.
Esse lixo humano de 9 dedos junto com a Suprema Bosta do Barroso vão falar o quê?
“Quando eu olho nos olhos do César e eu vejo que ele é inocente.” Que bonito, frase tão suave quanto um veludo.
…”o petista é “capaz de tudo” para voltar ao Palácio do Planalto”… Estas palavras, ditas por Battisti, refletem muito o que nos espera, caso ele seja ”eleito”, tanto o Luladrão e o Barrosão defenderam esse crápula e agora vem com essa….. Deus nos ajude!!!!