Bento Albuquerque reitera que o Brasil não terá apagão

O ministro de Minas e Energia informou as medidas tomadas pelo governo e pediu a colaboração dos brasileiros
-Publicidade-
Fala ocorreu em pronunciamento nacional
Fala ocorreu em pronunciamento nacional | Foto: Alan Santos/Presidência da República

O ministro de Minas e Energia (MME), almirante Bento Albuquerque, descartou apagões no Brasil em razão da crise hídrica. Na segunda-feira 28, o militar informou as medidas que estão sendo tomadas pela pasta, com a finalidade de assegurar o abastecimento de energia, entre elas, o acionamento das termelétricas e o incentivo a empresas, de modo a deslocarem seu maior consumo para os horários de menor demanda, sem afetar a produção.

Além disso, Bento pediu que os brasileiros economizem energia e evitem o desperdício de água. Dessa forma, a pressão sobre o sistema elétrico diminuirá. “É fundamental que, além dos setores do comércio, de serviços e da indústria, a sociedade participe desse esforço”, disse o ministro, em cadeia nacional. “O uso consciente e responsável de água e energia, diminuirá também o custo da energia gerada”, acrescentou.

Leia também: “O que esperar da política energética e mineral”, entrevista com o ministro Bento Albuquerque publicada na Edição 42 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Que volte o horário de verão p ajudar na economia. Na verdade, o horário de verão, é apenas um “acerto” do relógio com o nascer do sol. Lá em casa, sem o horário de verão, o sol, bate na minha janela, às 5:00h da manhã…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site