Candidato único, o advogado Beto Simonetti tomou posse nesta terça-feira, 1º, como presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O mandato vai até 31 de janeiro de 2025.
Ele foi eleito ontem, com 77 dos 80 votos válidos, para substituir Felipe Santa Cruz, que tem ambições de se lançar candidato a governador do Rio de Janeiro.
Relacionadas
No discurso de posse, Simonetti disse que a sua gestão terá um olhar para todos os advogados, inclusive os de localidades mais distantes.
“Trabalharemos para levar às localidades remotas ações relacionadas a temas como prerrogativas, jovem advocacia, mulher advogada, direitos humanos, honorários, defesa da democracia e outras ações e estruturas que beneficiem diretamente os colegas.”
Beto Simonetti afirmou que a nova gestão não atuará como base nem como oposição a governos e a partidos, e que seu maior propósito é unir a classe novamente em torno da advocacia e da Constituição Federal.
“A OAB terá diálogo com todos os Poderes, com todas as instituições da República. Por causa de nossa história, de nossa participação ativa na construção da democracia, somos sempre chamados a participar das grandes questões do país. Neste ano eleitoral, certamente, não será diferente”, disse.
A sessão contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que atuou como presidente da Ordem entre 2013 e 2015.
No discurso, Simonetti destacou ainda as novas regras de inclusão racial e de gênero na Ordem.
“Pela primeira vez, aplicamos a regra que intensifica e acelera a participação feminina nos nossos quadros dirigentes. O resultado é uma Ordem mais diversa, e, portanto, mais apta a confrontar os desafios que o século 21 coloca diante de nós.”
Eleito com 77 votos, quando no Brasil temos mais de um milhão de advogados, é essa turma que fala em democracia, trocaram seis por meia dúzia de ovos podres.
Já começou com discursinho progressista muito bem montado para atender à mídia e aos lacradores, trabalhar com todos os poderes sem atender a base ou oposição, falando isso ao lado do nojento FSC e ainda por cima, eleito em chapa única!! Vai ser a continuação do pesadelo do antigo militante que, por um tempo, ocupou esse posto, é claro que o militante esquerdista não ia deixar o lugar para qquer um 🙄
Só esperem pioras. Mais, do mesmo.
Espero que essa gestão não seja tão ruim como a anterior ,a do comunista Santa Cruz que de Santa e pior cruz foi sua gestão.
Inacreditável, então no Brasil todo tem só 80 advogados que votam, os outros mais de 1milhão nao tem direito a voto mas tem de pagar todo ano pra manter a riqueza dos 80 votantes só pra ter a carteirinha ridicula senao sao proibidos de trabalhar nos foruns, ridiculo!
Mais do mesmo. Um Felipe Santa Cruz sem o broche do PT na lapela, só isso. Talvez logo ele apareça usando um broche tucano ou do “pisol”.
Só pode ser parceiro do Felipe Santa Cruz.
ESSAS SOPAS DE LETRINHAS ESTÃO ACABANDO COM O PAÍS. SE FICASSEM NA SUA E PARASSEM DE DAR PITACO EM NOSSAS VIDAS SERIA ALGUMA COISA.
1 candidato somente. 80 votantes e teve 77 votos. Com certeza a classe estará bem representada como esteve na gestão passada. Mais uma quadrilha foi formada ? Acho q não pois ela já existia.
Com essa representatividade está parecendo eleições da NICARÁGUA.