O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou uma viagem a Mossoró (RN) que faria nesta quinta, 12. O motivo é a cautela em relação ao coronavírus. Durante a recente viagem feita aos Estados Unidos, ele e outros ministros estiveram juntos com o chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, internado na quarta, 11, com sintomas de gripe.
As orientações transmitidas pela equipe médica da Presidência da República é que Bolsonaro e os demais ministros evitem agendas em que possam expô-los a grandes aglomerações. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, Augusto Heleno, é um dos que esteve com o presidente e está sob monitoramento.
No menor dos sintomas de gripe, a recomendação passada a Bolsonaro e ministros é procurar um hospital militar em Brasília para a realização de exames. Wajngarten está internado no Hospital Albert Einstein, com sintomas de gripe. A suspeita é que ele tenha contraído o Covid-19, o coronavírus. Os exames saem nesta quinta-feira, 12.