Bolsonaro afirma que a maioria dos ministros do STF é de esquerda

Presidente criticou decisões de ministros da Corte
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro, durante o <i>Flow Podcast</i> - 08/08/2022 | Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro, durante o Flow Podcast - 08/08/2022 | Foto: Reprodução

Durante entrevista ao Flow Podcast, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é de esquerda. “São favoráveis ao desarmamento, mas não abrem mão de carro blindado”, disse.

“Armas de fogo estão valendo”, observou. “Por que o STF não derrubou? Porque o ministro Nunes Marques pediu vistas e não tem prazo para entregar.” No ano passado, o juiz do STF suspendeu um julgamento para analisar o caso.

Segundo Bolsonaro, o Brasil quase dobrou o número de Caçadores, Atiradores e Colecionadores desde 2019, chegando a quase 700 mil novos registros.

-Publicidade-

Bolsonaro criticou ainda decisões da Corte que “são prova de ativismo judicial no Brasil”. “Daniel Silveira falou coisas que condeno, mas não é um ministro que resolve abrir um inquérito, resolve investigar e punir o cara”, disse, em alusão a Alexandre de Moraes, relator de investigações no STF.

Condenado pelo STF neste ano, Silveira recebeu um indulto presidencial. A graça, contudo, não foi respeitada por Moraes, que continuou aplicando sanções contra o parlamentar.

Após dizer que a maioria do STF é de esquerda, o presidente criticou ainda as urnas eletrônicas e disse que o país poderia ter mais plebiscitos. “Em 2005, fizemos referendo das armas”, lembrou Bolsonaro. “O governo era outro, e ele fez exatamente o contrário. Jogou mais pesado na campanha de desarmamento, dizendo que aquilo ia ajudar a diminuir a violência no Brasil.

Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. FOI AO AR, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 07 DE AGOSTO, NO PROGRAMA “DIRETO AO PONTO” NA TV JOVEM PAN, UMA ENTREVISTA EXCELENTE, CUJO TEMA FOI O ALASTRAMENTO DOS GOVERNOS ESQUERDISTAS NA AMÉRICA DO SUL. IMPERDÍVEL.

  2. Todos os Braileiros de direita e consrvadores, sabem que a maioria dos ministros são
    de esquerda, colocados em governos petistas, e não honram o juramento feito de
    “somente respeitar e obedecer a Constituição Fedral”, rasgaram a mesma, usaram e abusaram dos seus poderes, interferindo nos outros poderes constituídos com o conchavo do Presidente do Senado e seus senadores de equerda, Bolsonaro tem toda
    razão de malhar no ferro enquanto está quente contra esses ditadores e a corja esquerdista.

  3. Aqui Bolsonaro faz uma clara referência à tendência política dominante dos militantes, ex-advogados de pautas e entidades de esquerda, bem como de facções criminosas, designados como Presidentes vitalícios do Brasil, ou melhor donos do País, por seus pares de corruptos, ignorantes e até mesmo de terrorista!
    Cuidado, Bolsonaro, para os donos do Brasil tu não és nada, o capataz, o capitão do mato desses senhores, se encontra ativo e fiel, à cata de quem ainda se manifesta acreditando na liberdade de expressão no Brasil!!!

  4. Um foi advogado do PT, o outro é declaradamente militante do MST, um terceiro descumpriu a constituição para salvar os direitos politicos da Dilma, outro é defensor declarado do terrorista Batisti e do estuprador João de Deus, outro soltou o Lula. Tem ainda a que muda o voto para concordar com os primeiros, e a outra que não é diferente destes.

  5. O PR JB tem uma capacidade incrível de se comunicar com o povo, atributo básico de um verdadeiro líder . Suas falas simples e objetivas, sem a preocupação de mostrar erudição, são facilmente entendidas pelo brasileiro comum. Os ” intelectualoides” não conhecem essa língua.

  6. Todo presidente da República nomeia seus pets para as missões supremas.

    Somente os pets adestrados são nomeados, pois é importante ter controle sobre eles, melhor ainda se o dono souber o que eles fizeram no verão passado.

    Os pets dos ex-presidentes de esquerda do PT, PSDB e PMDB, defendem seus donos com unhas e dentes. Devem ter prendido o rabo durante o adestramento.

  7. Assisti a live até às 00h:10. 👀
    Bolso tem uma capacidade impressionante de prender a audiência e de nos fazer rir.😂
    Li muitos comentários de espectadores que DECIDIRAM VOTAR NELE DURANTE O PODCAST.
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  8. O stf eh covil de ultra-esquerdistas. Eh um HORROR. Mas o povo já percebeu, falta a corja de senadores perceberem e começarem a fazer algum coisa para reestabelecer a CONSTITUIÇÃO que o STF tem usado para limpar as tampas das privadas

  9. Sim é verdade,a maioria dos ministros do STF é de esquerda mesmo e apenas utilizam o cargo a favor de interesses próprios.Cada um julga os casos de acordo com o que interessa no momento, estão colocando o Brasil.em.risco, não existe segurança jurídica e não respeitam a Constituição.As ditaduras começam assim.Vejam os países da América Latina,todos cercados por governos corruptos de esquerda.Nunca foi tão fácil escolher o melhor caminho para nosso país.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.