O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira 3 que a decisão de bloquear o Twitter/X no Brasil teve o objetivo de prejudicar a direita nas eleições municipais. O politico expressou sua preocupação durante uma transmissão ao vivo no Instagram. O primeiro turno do pleito está marcado para o próximo domingo, 6.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Bolsonaro acredita que o bloqueio do Twitter/X beneficiou a esquerda
“O bloqueio do Twitter/X é para nos prejudicar”, disse o ex-chefe do Executivo. “Depois das eleições, ele volta”, previu. Bolsonaro alegou também que a suspensão da plataforma é uma tentativa de favorecer “a esquerda podre”.
A decisão de banir o Twitter/X no Brasil partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em 30 de agosto. Em 2 de setembro, a 1ª Turma do STF confirmou a decisão de forma unânime, mantendo a suspensão da rede social em território nacional.
Confira: “Partido Novo cobra informações do Ministério das Comunicações sobre bloqueio do Twitter/X e Starlink“
Twitter/X é alvo de embate entre Musk e Moraes
A suspensão do Twitter é um episódio a mais no embate entre Alexandre de Moraes e o bilionário Elon Musk, dono da plataforma e crítico das decisões do ministro de censurar usuários da rede por causa de suas opiniões.
Na terça-feira 1°, o Twitter/X informou à Corte que pretende pagar as multas que lhe foram aplicadas por ações como desobedecer a ordens de bloqueio. Elas já somam R$ 28,6 milhões.
Leia também: “Bloqueio do Twitter/X privou acesso de brasileiros a informações globais“
Quero ver o tamanho da Surra que a esquerva vai ter nestas próximas eleições.
Ô Cabeça de Ovo : Não colou esta sua falcatrua.
Quanta besteira! É a cara do fanfarrão que volta a tona imitando o tapado do Trump.
Poderia tentar ser honesto e correto nas palavras e afirmações, mas prefere o caos.
O pior é que tem uns desmiolados que acreditam nestas sandices.
E havia duvida?
O que começou como uma demonstração de força na queda de braço com o “X”, passou a ser percebido pelo ministro totalitário como uma oportunidade de enfraquecer a divulgação de informações com repercussão eleitoral sobre a direita. E passou a ser um sequestro com pedido de resgate.
A ditadura do triunvirato comuNAZIsta não dá ponto sem nó, só agora Bolsonaro descobriu algo tão óbvio? que Mané …
Foi o principal objetivo desse bloqueio criminoso. Radiolão II
Moraes está atuando como fez na eleições de 2022, prejudicando o cidadão da direita que não apoia esse Consórcio maldito que está destruindo o país. STF passou a ser um partido político, ai vem o Barroso com aquele discurso mofado. Nos poupe.
A derrota será gigantesca, as sacrossantas urnas inexpugnáveis dirão.
… se as urnas indevassáveis dos drs. Verboso e Pelado agirem só resta a nós manés rezarmos prá São Maduro soltar a língua …
A ideia era essa mesmo. PREJUDICAR A DIREITA é a missão do CONSÓRCIO liderado por ALEXANDRE DE MORAES.
NÃO VAI DAR CERTO!
DEUS É MAIOR!