Bolsonaro afirma que ‘decreto já está pronto’ e é a cópia do artigo 5º da Constituição

Presidente voltou a declarar que o Exército jamais irá às ruas para manter a população dentro de casa
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 7, que não “receará se tiver que tomar uma decisão” e que o decreto contra medidas de fechamento “já está pronto” e “nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição”. “O nosso direito de ir e vir é sagrado, a nossa liberdade de crença também e também o trabalho”, declarou.

Segundo ele, daqui para a frente, depois de tudo que já se passou, não se justifica fechar “qualquer ponto” do Brasil. O presidente conclamou governadores e prefeitos a rever suas decisões. “Eu já errei muitas vezes, assim como todos os que estão aqui já erraram em algum momento; é termos a altivez, a coragem de reconhecer o erro e tomar um novo rumo para o destino de cada um de nós”, afirmou.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro confirma presença em manifestação no dia 15 de maio”

“Tenho falado: se baixar um decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Por que todos cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição, que todos nós juramos defendê-la”, disse.

Bolsonaro voltou a declarar que o Exército jamais irá às ruas para manter a população dentro de casa. O presidente pontuou que joga dentro das quatro linhas da Constituição, mas não será admitido quem queira atuar fora dessas balizas.

“O que vocês querem é muito pouco, querem respeito, querem ordem e querem justiça, e o meu dever, como chefe supremo das Forças Armadas, como chefe da execução, é dar, é garantir esse direito para vocês”, disse Bolsonaro. Em evento em Rondônia, ele também afirmou que a população é o grande exército brasileiro.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comments

  1. O STF durante esse tempo passado, burlou a constituição, querendo governar no lugar do Executivo. O Brasil tem que corrigir esse rumo, que deve ser dentro do Poder Legislativo, para que Esses Ministros do STF, que tomam decisões ideológicas, não se arvorem em burlar o Estado Democrático de Direito e a ordem constitucional. Bolsonaro 2022 até 2026 para destruir a Esquerda Criminosa e bandida, e corrigir os rumos desse STF aliado de criminosos!

  2. Manda ver e se o tal Sinédrio intervir é a hora de reagir e fechar a budega por não cumprirem a constituição e por soltarem todos os bandidos de colarinho branco, pra começar né.

  3. Não há necessidade de de decretos pra cumprir a Constituição Federal. Quem descumprir deve ser preso imediatamente. E após uma investigação minuciosa, caso confirme alta traição deve ser expulso do Brasil..

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site