Bolsonaro coloca academias, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais

"Saúde é vida", afirmou o presidente ao comentar a inclusão dos itens na lista. Ministro da Saúde diz não ter sido informado sobre decisão.
-Publicidade-
Presidente eleito Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para a solenidade de posse | Foto: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Presidente eleito Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para a solenidade de posse | Foto: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

“Saúde é vida”, afirmou o presidente ao comentar a inclusão dos itens na lista. Ministro da Saúde diz não ter sido informado sobre decisão

Foto: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro incluiu academias de ginástica, salões de beleza e barbearias em decreto que aumenta as atividades consideradas essenciais ao País durante a pandemia de coronavírus. Com isso, esses estabelecimentos deixam de precisar da autorização de Estados e prefeituras para funcionar.

-Publicidade-

“Saúde é vida”, comentou o presidente, ao explicar por que havia feito a inclusão. Anteriormente, ele já havia liberado a construção civil e as atividades industriais na lista.

“Vou repetir. Questão da vida do vírus tem que ser tratado paralelamente com o emprego”, afirmou antes de voltar a defender o isolamento vertical da população, quando apenas pessoas de grupos de risco têm a circulação restringida. No entanto, o presidente negou que aumentar a lista de atividades essenciais seja uma forma de burlar as decisões dos governadores e prefeitos sobre o confinamento social.

O ministro da Saúdade, Nelson Teich, disse que não sabia da decisão do chefe sobre incluir academias e salões como atividades essenciais. “Não passou pelo Ministério da Saúde.  Não é decisão nossa. É atribuição do presidente”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.