Presidente Bolsonaro está estudando o estatuto do PTB e pode voltar ao partido liderado por Roberto Jefferson para disputar a reeleição em 2022
O presidente Jair Bolsonaro começou algumas tratativas para retornar ao Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Sua intenção seria disputar a reeleição em 2022. Conforme Oeste apurou, Bolsonaro está estudando o estatuto da sigla para poder tomar sua decisão. Além disso, as articulações estão acontecendo entre integrantes do alto escalão do governo.
Liderado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, o PTB já abrigou Bolsonaro entre os anos de 2003 e 2005. Nos últimos meses, o presidente começou uma articulação para fundar um novo partido, o Aliança pelo Brasil. Entretanto, ainda não consegui tirar o projeto do papel e está sem partido desde que deixou o PSL.
Ao presidente, Roberto Jefferson sinalizou que além de sua filiação, o partido poderia abrigar os diversos parlamentares que apoiam o presidente. “Contudo, no PTB ele seria um general e teria espaço para abrigar todos os seus apoiadores. Além disso, nosso partido e o governo comungam do propósito de fazer com que o Brasil trilhe o caminho da competitividade, da eficiência”, sinalizou Jefferson ao presidente.
Leia mais: “Oswaldo Eustáquio se filia ao PTB e pode disputar o Senado em 2022”
Melhor criar o próprio partido.
Vai ser um PSL 2.0 isso aí.
Tem que filiar no máximo os deputados pra poderem exercerno mandato direito, com comissões e tal
Não olhe só o estatuto presidente, preste muita atenção no histórico recente do partido para não cair numa arapuca.
Ele já conhece o PTB mais que a sua própria casa, não precisa demais nada pois o presidente já foi filiado ao PTB, ele simplesmente está retonando pra casa dele, o bom filho sempre retorna .