O presidente Jair Bolsonaro condecorou militares, ministros e a primeira-dama Michelle Bolsonaro com títulos destinados a personalidades que têm atuado em prol do Brasil. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 7, no Diário Oficial da União.
O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, receberam o grau de Grã-Cruz, o mais alto da Ordem do Mérito da Defesa. A honraria é concedida àqueles que prestam relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas.
Leia mais: “Aras rebate jornal e nega que esteja isolado na PGR”
Na semana passada, o comandante do Exército se alinhou ao desejo de Bolsonaro e arquivou um procedimento administrativo contra o general da ativa Eduardo Pazuello. O ex-ministro da Saúde participou de ato político em apoio ao presidente, o que é proibido. O comandante concluiu que Pazuello não cometeu “transgressão disciplinar”.
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Milton Ribeiro (Educação), Marcelo Queiroga (Saúde), Fábio Faria (Comunicações), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Gilson Machado (Turismo) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) também foram lembrados.
Concordo em parte. Acho que o Rodrigo Girafales não merece.
A esposa Michelle também??? Dúvidas… Se foi condecorada, o que realizou para receber tal honraria? Menos, presidente, menos….. Será o assunto de amanhã. Aí, saberemos também quem os outros presidentes condecoraram vom esta honraria. Jose Maria Trindade, lembrará…
Micheque! Vc se esqueceu os cheques depositados na cc. Foi o mais relevantes. Só rindo!