Revista Oeste - Eleições 2022

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

A informação foi dada na noite deste domingo
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro e o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa | Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro e o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro confirmou o nome do general Walter Braga Netto como seu candidato a vice-presidente na chapa pela reeleição neste ano. A informação foi dada na noite deste domingo, durante entrevista ao programa 4 por 4, no YouTube.

Militar da reserva, Braga Netto foi chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021, quando deixou o cargo para assumir o Ministério da Defesa.

Na entrevista, Bolsonaro ainda citou como opções Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, e o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. No entanto, externou a probabilidade que a escolha seja por Braga Netto.

-Publicidade-

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice. Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina. O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes de pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhados ao longo do tempo. Mas vice é só um”, afirmou Bolsonaro.

“Eu admiro muito o Braga Netto. E é uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, ajudar e muito o Brasil aqui nos próximos anos. Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Ótima escolha. Contudo, uma conspiração se avoluma no ar. Essas pesquisas eleitorais que dão uma certa vitória para o cachaceiro servirão de justificativa para implodirem uma possível vitória do Bolsonaro.

  2. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  3. Esperamos q Bolsonaro tenha uma carta na manga. Dizem que ele por ser militar é estrategista. Esperamos que tenha algo realmente para tirar uns 5 sinistros causadores do descumprimento da constituição.

  4. Espero q Bolsonaro feche/lacrar mesmo o STF até julho, pois a eleição será ganha pela esquerda de alguma forma, não foi por acaso q soltaram o bandido de estimação
    depois das eleições será tarde, quem vai se f… somos nós.

  5. Braga Neto , agora é pra valer que reaja os comunas idiotas úteis , os moscas de padaria irão cair por terra o Brasil democrático com seus poderes independentes e agindo conforme a constituição é o que nós brasileiros almejamos, vamos a luta contra esse socialismo que ilude os povos desinformados.

  6. Boa escolha. Agora a missão é entrar na campanha com tudo para garantir a vitória. Não me refiro ao resultado normal esperado e sim ao resultado que esteja sendo “planejado”, A turma não esconde as suas intenções. Então não devemos esconder as nossas.

  7. Excelente escolha…. recado para os ABUTRES da esquerda que não estamos para brincadeiras….a conversa aqui é seria. É o FUTURO de nossos Filhos e Netos … Futuro do PAÍS. Esquerda nunca mais.

  8. Ótima escolha !! O Presidente precisa de um vice leal, firme e preparado!! O General vai ajudar a enfrentar os inimigos da Pátria que não são poucos !!!

  9. Bom dia! Não sei o que será feito. Mas a esquerda já está pronta para dar o golpe . ..temo pelo nosso liberdade!…virão atrás de nós com muito ódio .

  10. Não sei qual foi o motivo de se cogitar o nome da Terezinha para o cargo no lugar do Braga Netto, não sei se foi alguma tática inútil de diversionismo ou seria apenas como um balão de ensaio para sentir a receptividade do nome. Não estou aqui pondo em questão o nome da Tereza Cristina, pessoa altamente competente para o pasta da Agricultura, mas aquela notícia me causou um certo espanto e apreensão visto que o ambiente de conflagração que estamos vivendo, seria ter um nome como o do Braga Netto ao seu lado. Feliz escolha.

  11. Excelente escolha! Além de ser um homem honrado, o general Braga Netto é o vice perfeito, por ser militar, o que evita o risco de um civil, que em momento difícil, poderia pular de lado e se juntar à comunistas golpistas à serviço do Mal.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.