O presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião do Conselho da República para quarta-feira 8, dia seguinte às manifestações em apoio a seu governo realizadas em vários pontos do país neste feriado da Independência.
O órgão superior de consulta do presidente da República tem entre suas atribuições deliberar sobre “intervenção federal, Estado de defesa e Estado de sítio”, além de “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas”.
Leia mais: “Bolsonaro: ‘Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade’”
“Amanhã estarei no Conselho da República, juntamente com ministros, juntamente com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal [STF], com essa fotografia de vocês para mostrar para onde nós todos devemos ir”, afirmou Bolsonaro a apoiadores nesta manhã.
Leia também: “Fux, Pacheco e Lira não comparecem à cerimônia do 7 de Setembro”
Até o momento, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do STF, Luiz Fux, não se manifestaram oficialmente sobre a reunião.
Leia mais: “Estados Unidos e Canadá têm manifestações pró-Bolsonaro”
Poderes “Legislativo e Judiciário, bando de canalhas hipócritas, tinham era que pagar e muito caro por estarem ocupando esses cargos e não fazerem nada além de mancomunarem contra o governo executivo e o povo de bem.
Muito Orgulho de ser Brasileiro, necessário defendermos as leis e a Constituição. Brasil acima de tudo, Deus acima de Todos
Bolsonaro se manteve fiel à Constituição, ao povo, à Deus e à sua missão de não permitir que o nosso povo seja escravizado. Por isso tornou-se invencível. Mas, deve ficar atento à própria segurança, porque a extrema esquerda entrou em MODO PÂNICO.
Acho que vai pedir a cabeça do Alexandre de Moraes. Se não derem ai a coisa fede.
Agora vamos ter uma definição de quem governa o país, o presidente, o STF ou a vontade do povo
Deus proteja nosso presidente.A nação inteira já percebeu que não querem deixá-lo governar.
Mais uma grande jogada. Pode sair uma moção de censura ao stf, se JB tiver maioria. Deve ter, senão não chamava.
É isso ai, sem negociação. Impor o q a maioria do povo quer e fim de papo. Se presidente do Senado, da Câmara e do STF n concordarem q entreguem os cargos e peçam asilo na Coréia, Cuba, China etc…
Concordo contigo Errol, bando de canalhas hipócritas, tinham era que pagar e muito caro por estarem ocupando esses cargos e não fazerem nada além de mancomunarem contra o o governo executivo e o povo de bem.
Taca-lhe pau presidente, que prevaleça a vontade do povo…