O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter nesta sexta-feira, 14, para criticar a taxação da importação de encomendas internacionais de até US$ 50. O ex-chefe do Executivo também lembrou ações realizadas durante o seu governo para zerar e reduzir impostos sobre produtos no âmbito da saúde, dos alimentos e dos combustíveis.
“Em nosso governo, cumprirmos, quando não o zeramento, a diminuição da taxação de produtos que garantem a manutenção do trabalho e da vida de todos, principalmente dos mais humildes”, disse Bolsonaro.
O governo federal anunciou, nesta semana, uma medida para acabar com a isenção de imposto sobre compras internacionais de cerca de R$ 250, feitas entre pessoas físicas. Com a mudança, essa modalidade de consumo passa a ser taxada em, no mínimo, 60%.
No ano passado, um grupo de empresários apresentou um ofício para a Procuradoria-Geral da República (PGR) com reclamações contra as empresas asiáticas que importam produtos da China. Os empresários alegaram sofrer competição desleal e pediram mais fiscalização pelo governo. A ação foi liderada pelo dono da varejista Havan, Luciano Hang, e pelo CEO da Multilaser, Alexandre Ostrowiecki, e contou com apoio de diversas associações de fabricantes.
Na época, o documento foi apresentado ao ex-ministro da economia, Paulo Guedes, e a Bolsonaro. No texto, estava uma proposta para modificar as normas tributárias. A matéria obrigava pessoas físicas a pagarem tributos no momento da compra, em sites como AliExpress, Wish, Shein, Shopee e Mercado Livre.
Em maio do mesmo ano, Bolsonaro voltou a negar a assinatura da medida provisória para taxar empresas chinesas de e-commerce, mesmo com a sugestão de Guedes para a criação de um imposto digital.
Agora é só fazer o “L”. Precisam de recursos p pagar o salário da companheirada através dos 37 Ministérios, a Lei Rouanet, as propagandas de 100 dias do desgoverno, as viagens da carreta furacão e muito mais.
Leia novamente o texto jornalístico.
Tá mal de português
Por que já não padronizou na moeda chinesa o percentual??
Ele está sendo intimado pelo Alexandre por postar um Twitter condenando o quebra-quebra do 8 de Janeiro. Se tivesse feito algo já estava preso, junto com os manifestantes. Você quer um batman de presidente, um ditador ou é militante do mbl?
Volta pra terra, vc não está enxergando as coisas como elas são, ainda não se deu conta que está tudo aparelhado e que 4 anos não são suficientes pra limpar a bagunça, o Olavo de Carvalho já alertava sobre vocês, antes mesmo do Bolsonaro ser presidente.
???w Era uma resposta a um comentário que aparentemente não existe mais, o texto ficou deslocado.
Sim, esses assinantes da oeste q postam aqui ontra o Bolsonaro são terceira via, seguidores de mbl, o psdbezimho.
Q hipocrisia kkkk tentou fazer o mesmo e agr quer pagar de defensor haha
Mas não fez, quem fez foi o seu bebum vermelho…fazueli militonto.
Pare de espalhar fake News, ele sempre afirmou que não faria.
O Lula é que serviu pra alguma coisa….
Quem compra até 250,00 não é o rico, mas os pobres.
Mais um presente do “L” para eles.
Porque também é cúmplice .
O povo te apoia. Mas não fale tanto, faça.
Não estou entendendo. Por que o STF não ordena logo que Pacheco instale a CPI do 8 de janeiro?
O STF recriminou os atos, foi vandalizado, prendeu pessoas, etc. Deve ser o primeiro interessado que tudo seja esclarecido e os culpados punidos.
Ordenou antes, mas tergiversa agora? Como assim?
Estão pensando que somos idiotas?
Ou entendem que não existe lei no brasil. Eles são a lei?