A Fox News transmitiu para os EUA a entrevista gravada com o presidente Jair Bolsonaro na noite da quinta-feira 30. O chefe de Estado do Brasil falou ao jornalista Tucker Carlson sobre temas diversos, da desinformação sobre a gestão da Amazônia ao atual cenário político da América do Sul.
Bolsonaro usou a oportunidade de falar ao Tucker Carlson Tonight, programa de maior audiência da TV a cabo dos EUA, para rebater versões sobre desmatamento descontrolado na área amazônica e o suposto descaso do governo federal sobre o tema.
“Não é verdade isso. Atualmente, dois terços do território brasileiro estão preservados e permanecem intocados, assim como nos anos 1500, quando este país foi descoberto pelos portugueses. Atos criminosos acontecem, não vamos negar isso. Esse tem muita visibilidade, porque há um interesse enorme em tornar a nossa soberania sobre a Região Amazônica um fato relativo ou percebido sob uma luz relativa”, comentou o presidente.
“Não dependemos do interesse internacional em preservar a Amazônia. É de nosso próprio interesse e, é claro, queremos que esses esforços de preservação sejam recompensados de alguma forma.”
Confrontado pelo jornalista estrangeiro a respeito de críticas de celebridades norte-americanas, como o ator Mark Ruffalo, Bolsonaro voltou a falar sobre desinformação acerca da Amazônia. O brasileiro também agradeceu ao presidente russo, Vladimir Putin, pelo apoio sobre a questão.
“Me encontrei com o Putin e agradeci a ele, porque reconheceu a nossa soberania. Ele disse que a Amazônia pertencia ao povo brasileiro, e a ninguém mais”, declarou.
“Se eu me preocupar com todas as críticas, não vou trabalhar. Algumas pessoas não entendem nada sobre a Amazônia, nunca estiveram lá. Convido eles para visitar e sobrevoar, não vão ver nenhum fogo ou devastação. Eles falam porque é moda. Se na Europa você comenta sobre Amazônia e não critica, acaba sendo um fiasco. É o que dá visibilidade na imprensa.”
Bolsonaro sobre isolamento dos EUA e outros temas
Na entrevista concedida a Tucker Carlson em Brasília, o presidente brasileiro falou sobre outros assuntos, como o recente avanço da esquerda sul-americana, depois de vitórias em eleições de países como Chile e Colômbia.
América do Sul à esquerda
“Se a esquerda voltar ao poder, em minha visão, ela nunca deixará o poder, e este país seguirá o mesmo caminho da Venezuela, Argentina, Chile, Colômbia. O Brasil será mais um vagão deste trem. Os perdedores serão a população brasileira e a própria esquerda. Toda a América do Sul será pintada de vermelho, se você me entende, e os EUA se tornarão um país isolado.”
A esquerda no Brasil
“Mesmo antes de o Lula tomar o poder, em 2003, a esquerda já pregava uma disputa de negros contra brancos, nordestinos e sulistas e trabalhadores versus empresários. A esquerda ganhou seguidores graças a essa abordagem.”
Por que não tomou vacina para covid-19
“Uma pessoa que já tenha sido contaminada já está imune e não precisa tomar a vacina. E esse foi o meu caso. Agora, comprei vacina para todos os brasileiros. Eu não obriguei as pessoas a tomarem vacina, eu respeitei a liberdade individual.”
Aborto
“A Suprema Corte norte-americana, quando recentemente trocou o entendimento sobre aborto, a esquerda não gostou disso. Nós gostamos, porque nós defendemos a vida desde a concepção.”
Posse de armas
“Nas eleições, se tudo realmente for bem, nós teremos um apoio substancial no Congresso e poderemos passar leis sobre armas de fogo nas mesmas linhas que os Estados Unidos.”
– Recebi hoje, no Palácio do Alvorada, o jornalista americano @TuckerCarlson , apresentador do programa jornalístico de maior audiência dos EUA. Mostramos ao mundo a verdade sobre o Brasil, sobre o nosso governo e tenho certeza que mais uma vez a verdade irá nos libertar. pic.twitter.com/hwGmHIQ7aL
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 29, 2022
Quanta cegueira! Acorda!!!
VITOR,fechado com Bolsonaro em 2022 e com seu sucessor até 2034.Creio eu e com a ajuda do Divino, este período é suficiente pra levar a luz a mentes doentias e esquerdofrênicas de certos brasileiros adoradores do maior larápio que já se teve notícias nas galáxias.
Deus verdadeiro e poderoso proteja nosso presidentes de todos estes abutres das trevas diabólicas.
Lá vem você aqui com esta visão invertido de fatos e atitudes.Quem quer relativizar nossa soberania sobre o território amazônico são interesses internacionais visando roubaram o que é nosso, não nosso presidente que heroicamente tenta defendê-los destes abutres.
Esta esquerda plantou milhares das chamadas ONGs custeados por paises que devastaram seus recursos naturais e hoje querem relativizar os nossos?Aqui não,pois temos um presidente que defende os interesses do seu povo e do seu pais.
Não se preocupe,pois os “elefantes,zebras,girafas e hipopótamos” da nossa Amazônia serão preservados.Se é que me entende!
Sensacional Presidente Bolsonaro. Eu gostava DO HULK ORIGINAL. Estão preocupados com os BENS da AMAZÔNIA e não com o BEM da AMAZÔNIA. #HIPOCRITAS #FARSANTES. #FECHADOCOMBOLSONARO #EUQUEROVOTOIMPRESSO #LULANACADEIA
Com responsabilidade ambiental em prol do povo brasileiro. Qual o problema?
Tenho pena da sua vida, viver remoendo esse ódio e essa mentira que tomou conta do seu discursso deve ser uma tortura diária!
Tucker Carlson absorveu com precisão o que lhe transmitiu o Presidente e, por certo, trabalhou bem ao divulgar um Brasil atual desconhecido do americano medianamente politizado. Uma entrevista que resumiu com precisão o perigo que poderemos ter que enfrentar se o Brasil não barrar de vez essa ascensão da esquerda socialista mal informada. Gol de letra do Presidente.
Com sua permissão, faço minhas suas sensatas palavras.
Leia o Twitter do Paulo Figueiredo.
O Zé Ruela do Richard-PJ, além de muito burro, é mentiroso, quando o Presidente Bolsonaro falou de soberania na Amazônia ele disse que “Atos criminosos acontecem” só você Richard-PJ não tem noção do tamanho da região amazônica. Agora quando seu ídolo o LULA-MEGALADRÃO, fala que não tinha conhecimento da roubalheira, nos oito anos do seu governo, você acredita, vai ser canalha assim, lá longe.
Como você é burrinho, robô do PT. Esta transcrevendo o que lê no site do seu partido.
Na mosca!!!
Mas presidente continuamos preocupados assim como o Ministério da Defesa com as urnas eletrônicas sem a transparência de todo o processo até a apuração pelo TSE, e pela insistente não aceitação das pautas pedidas pelas FFAA.
Penso que como as FFAA acabarão sendo as responsáveis para “pacificar” graves conflitos com resultados surpreendentes, melhor será que o Ministério da Defesa EXIJA no TSE a participação de seus TIs no desenvolvimento de software com avanços tecnológicos para dar segurança contra fraudes e condições de AUDITAR urnas sorteadas após o encerramento do pleito. Mesmo leigo nessa área, creio que uma URNA ELETRÔNICA adicional configurada para receber os registros dos votos após nova confirmação do eleitor como seria com a URNA DO VOTO IMPRESSO, e de uso exclusivo das FFAA e AUDITORES INDEPENDENTES, impediria que fraudes ocorressem no percurso da apuração do TSE. Essas urnas adicionais implantadas em todas as urnas do pais, poderão ser AUDITADAS rapidamente, e se necessário, a contagem geral para confrontar com o apurado pelo TSE. Na divergência, vale a apuração das FFAA e AUDITORES. Será que a INSTITUIÇÃO DAS FFAA, a mais respeitada do pais seria considerada suspeita, ou estaria antecipadamente propondo a pacificação do eleitorado contrariado com o resultado das urnas auditado conforme propaga o presidente Bolsonaro e a maioria da população brasileira.
Também mantinha esta angustiante preocupação com a fraude já anunciada nas urnas.
Tinha esperança, e que agora, tornou-se convicção: o ex-corrupto e cia, vencendo com fraude, mesmo com o chilique do “bigode-vassourinha”, NÃO ASSUMEM!!! simples assim.
Queiram Hollywood, o Mikey, o Robocop Gay, a duende sueca, etc … ou não.
O politburo da ONU vai sancionar exportações brasileiras de COMIDA?
“Onde há fome, não há lei”
Concordo,”aonde há fome não há lei”.Disse tudo.
Pelo visto vc é da área de segurança cibernética. Ou será um especialista sobre assuntos aleatórios?
Livramos o país de cair nas mãos dessa esquerda de merda e agora colhemos os bons frutos de nossa escolha.
Nenhum outro presidente do Brasil foi convidado a falar abertamente sobre a realidades da Amazônia diretamente ao público americano.
Isso foi conquistado pelo Bolsonaro e, cabe a nós garantir a sua reeleição e ampla maioria no congresso para que possamos colher mais frutos do bem.
Lula vendeu a Amazônia, e o Bolsonaro não entregou, por isso a raiva dos governos da Europa de esquerda. Por isso eu tenho certeza Lula é ladrão!
Os idiotas vão tomar conta do mundo , não pela capacidade , mas pela quantidade, eles são muitos. Nelson Rodrigues
Não é a mesma não, isto é mentira de robô. As dos milicos garantem uma boa ereção, enquanto a do Sus é só meia-bomba.
Mundo triste esse o seu, viver no limbo e se alimentar de besteiras deve fazer adoecer, não?
Isso ai, para a esquerdalha eu digo, o choro é de graça…
Foi jogada um luz nas trevas dos americanos, como descrito em Salmos.
Li os comentários dos americanos no Twitter, compartilhado pelo Filipe Martins, e eles estão impressionados e amando o Birolido.
Depois de 3 anos e meio de MENTIRAS JOGADAS na impressa internacional por jornalistas militantes, ministros do STF e por “artistas” petistas, o MUNDO ESTÁ COMEÇANDO A VER O BRASIL COMO ELE É.
Os esquerdinhas de rolex se mordem de raiva. kkkkkkkkk