No discurso, o presidente falou de ataques sofridos pelo governo
![bolsonaro](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/06/Sem-título-2.png)
O presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta segunda-feira, 8, ao novo secretário nacional de Justiça, Claudio de Castro Panoeiro.
Panoeiro é doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e foi o primeiro cego a fazer uma sustentação oral em um tribunal superior, em 2010 no Superior Tribunal de Justiça.
Ao discursar, Bolsonaro disse que o governo se sente honrado pelo passado e pela experiência de Panoeiro.
“Mais do que um momento, é uma constância a crise que o Brasil enfrenta. Sobretudo por parte daqueles que não aceitaram nossa vitória e atacam diariamente o governo”, afirmou o presidente no Palácio do Planalto.
Panoeiro disse esperar estar à altura do cargo.
“O sucesso de qualquer pessoa, deficiente ou não, depende, fundamentalmente, de dois elementos. O primeiro que ela tenha vontade de chegar a algum lugar e segundo que tenha oportunidade de alcançar seus objetivos”, disse.
A Secretaria Nacional de Justiça é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o titular da pasta André Mendonça também compareceu ao evento.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é ativista pelos direitos de pessoas com deficiência, disse que essa é a prova da necessidade de oferecer a todos os cidadãos as ferramentas certas para que possam desenvolver suas habilidades sem barreiras.
Eu assisti o vídeo da posse, foi emocionante! As palavras do André Mendonça deixaram o novo Secretário comovido.
“Não reconheço a possibilidade de termos um juiz cego”, frase que Claudio de Castro ouviu de um examinador quando disputou uma vaga pra juiz de Direito.
O Brasil tem muito o que evoluir!!
Parabéns, pela atitude André! Ganhou pontos.
???????????????
Oi, Leila! Muito obrigado pela mensagem! Continue nos acompanhando!