O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o cenário político brasileiro em mensagem enviada nesta segunda-feira, 14, pelas redes sociais. Para Bolsonaro, o país “caminha rapidamente para um modelo em que a vontade de poucos se impõe sobre a liberdade de milhões”.
Na avaliação do ex-presidente, não se trata mais de governar, mas de “dominar”. Ele aponta um suposto projeto para “quebrar o povo” e destruir sua autonomia. “A falência do povo não é um efeito colateral”, afirma. “É uma estratégia.”
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Bolsonaro relaciona desemprego, inflação, alta carga de impostos, insegurança jurídica, censura e perseguição política a um “mesmo ciclo vicioso”
Bolsonaro relaciona desemprego, inflação, alta carga de impostos, insegurança jurídica, censura e perseguição política a um “mesmo ciclo vicioso”, que teria como objetivo controlar a população. Segundo ele, quando uma família não consegue mais se sustentar sem ajuda estatal, o controle se estabelece.
“E é aí que entra o assistencialismo como ferramenta de submissão: ajuda em troca de silêncio, esmola em troca de obediência, migalhas em troca de votos”, disse o ex-presidente da República.
Ele também criticou a chamada grande imprensa, que, segundo o ex-presidente, seria “comprada com bilhões” para vender essa realidade como se fosse “progresso social”. Bolsonaro acusa ainda setores do Judiciário de fecharem os olhos para abusos e perseguirem quem tenta resistir.
Para o ex-presidente, o próximo passo é a dominação total. “A verdade será filtrada”, destacou. “A opinião, criminalizada. A liberdade, negociada. E quem não se dobrar, será apagado. Não se iluda: o que está sendo construído é um país onde o cidadão não viverá — apenas sobreviverá, de favor em favor, como refém de um Estado que lucra com sua fraqueza. Ou enfrentamos essa verdade agora, ou não restará força para reagir depois.”
Concordo muito com Bolsonaro, mas foi ele quem promoveu a volta do ladrão. Foi no governo dele, com o PGR que ele escolheu que implodiu a Lava Jato. Agora chupa!
E essa realidade mesmo , esse consorcio , executivo /STF /globo sonham com o Brasil virando uma Venezuela para vivermos de pao e circo.