O presidente Jair Bolsonaro viajou na noite da quarta-feira 8 para Los Angeles, nos EUA, onde vai participar da Cúpula das Américas junto a outros chefes de Estado. Nesta quinta-feira, o mandatário brasileiro tem marcada uma reunião bilateral com o norte-americano Joe Biden, paralela ao evento.
O encontro presencial entre Bolsonaro e Biden está previsto para ocorrer no começo da noite desta quinta-feira, pelo horário de Brasília. A expectativa do presidente brasileiro é que a reunião marque um momento de aproximação entre as duas administrações.
“Eu espero da reunião uma reaproximação dos Estados Unidos com o Brasil. Que a gente possa se aproximar mais. Nunca tivemos problema com os Estados Unidos. O Brasil está aberto para conversar e ter relação com qualquer país”, afirmou Bolsonaro à CNN.
Depois da sinergia com Donald Trump, Bolsonaro tem mantido uma relação distante com Biden desde a eleição do norte-americano, em 2020, quando derrotou seu antecessor. A agenda em Los Angeles marca o primeiro encontro entre os dois chefes de Estado.
Segundo Bolsonaro, o encontro desta quinta-feira terá ambientalismo na pauta, em momento em que Biden tem sido cobrado por grupos ativistas locais a pressionar o Brasil sobre a situação da Amazônia. O presidente brasileiro também disse que vai tratar de assuntos sigilosos na reunião.
“Vamos conversar sobre vários temas, inclusive sobre fontes renováveis, energia de transição, hidrogênio verde. Mas também irei conversar coisa reservada com ele (Biden).”
Sobre a Cúpula das Américas
O objetivo da Cúpula das Américas é reunir os líderes do continente para discutir o fortalecimento da democracia na região. O governo dos EUA organiza a edição deste ano e não convidou a Nicarágua, a Venezuela nem Cuba, regimes com características autoritárias da região. Em reação, alguns países decidiram não participar do evento, como o México.
Bolsonaro decidiu participar do encontro depois de receber no Palácio do Planalto o enviado especial para a Cúpula das Américas do governo norte-americano, Christopher Dodd, e o encarregado de negócios da Embaixada dos EUA no Brasil, Douglas Koneff.
Que é isso revista Oeste?
Vcs. tem uns associados agora de arrepiar. O bom é que não aparece um argumento ou ideia dessa gente, só sabem xingar e se preocupar com o PR. Aliás só pensam nele, vai ver é alguma fixação amorosa.
O Bide precisa entender uma coisa, se a esquerda der o Golpezinho que eles estão querendo ai, eles vão se unir a Cuba, Venezuela, Bolivia, Chile,Argentina, Irã,China e Russia, ai os Eua vão perder de vez o controle da America do Sul, ele precisa deixar de lado as questões Ideológicas e progressistas e apoiar o PR contra este golpe, pois vai ser bem pior pra eles não tenho dúvidas.
KKKKKKKK…. BIDEN SE AGASTA DESTE VAGABUNDO PREGUIÇOSO CORRUPTO GENOCIDA E MENTIROSO.
SÓ O GADO ESCROTO, TOLERA ESTE INFAME..
STF age e tem como princípio a Lei que rege o narcotráfico latino americano. Constituição é mera ficção para esta gang de advogados e bacharéis, alçados à condição de juízes naquela Suprema Corte, onde apenas um artigo CONSTITUCIONAL resolveria toda esta esculhambação que vem sendo operada por aquela turminha de ditadores golpistas. 142 é jogar nas 4 linhas…será o contra golpe perfeito!!!
Como vc é burro cara, que absurdo. Kkkkk
Cite um fato relevante que o STF tenha interferido e causado prejuízos para s nação..???
Mula sem cabeça.. hihihihihihihihihihihihihihihhihi
Se tiver um pingo de decência, conta prá gente quanto vc está recebendo para fazer estes comentários e faz um esforço e conta quem.
Faço minhas essas palavras:
“Desde 2001, todos os líderes mundiais veem o Ocidente, particularmente os Estados Unidos, como predadores feridos. Isolados para morrer, os líderes mundiais preferem não enfrentá-los, apenas procuram maneiras de acompanhá-los gentilmente até o cemitério”. E se é assim, o assunto sigiloso entre o morto-vivo americano e o vivo-morto brasileiro, vai ser um fracasso memorável.
Só de não ter convocado Nicarágua, a Venezuela nem Cuba, Biden mostra que está aberto ao diálogo, até porque a inteligência americana é maior que o presidente dos EUA.
Não dá mais prá enganar um Brasil pujante e decidido a se tornar a Nação exemplo do mundo.
É mais fácil perceberem de lá, pois aquí a velha mídia e as instituições oficiais aparelhadas, junto com os ex-rouanets e os tais cientistas federais que não frequentam laboratórios, cegam o povo brasileiro.
Será que o Biden aceitou a conversa com o Bolsonaro na Live da Jovem Pan?
kkkkk
Sem brincadeira…a nossa musa Ana Paula Henkel vai fazer a intermediação, com o Constantino botando o Biden prá pensar!!!
COMO TÚ É BURRO CARA, QUE ABSURDO.
QUEM SERÁ O ESCROTO QUE VAI LER ESTE TEXTO INFAME, NARRADO POR UM PSICOPATA…?????
Bolsonaro deve avisar pessoalmente o sr Biden, que vai aplicar o 142
Vai sonhando gado escroto, vai… kkkkkkkkkkkkk
Bolsonaro sequer deveria ter ido a esta cúpula ridícula de hipócritas para ouvir acusações imorais de genocídio de indígenas aqui QUANDO na verdade os ianques exterminaram TODOS os peles vermelhos da América … a arrogância e prepotência ianque começa a ter a conta cobrada … a n a u ê !!!
será que vai ter motociata em LA?
será que você será assaltado mais uma vez por seu ladrão assassino de estimação? haja cérebro pôdre.
Às vezes se torna necessário alguém ir ao covil dos lobos só para se inteirar de suas reais intenções, penso assim. Esse Joe “Sleepy” Biden é um canalha e que não merece confiança alguma. Mas isso eu creio que o Bolsonosso já deve estar careca de saber. Então, vamos aguardar.
Que esse velho é um canalha o mundo todo sabe,inclusive fraudou as eleições americanas,exemplo as 2000 mulas votando de madrugada, porém,o gesto de não convidar dituduras consolidadas como Cuba,Venezuela e NICARÁGUA, já seria um bom sinal para ser reavaliado.
Bolsonaro vez certo,conversar com velho senil,BIDEN.
TODO MUNDO CUSPE NA GENI!!
BOZO??!! você vai dar uma de GENI??
USA/EUA é um nação de HIPÓCRITAS…sacanas/sabotadores e agressivos
NÃO SÃO CONFIÁVEIS!
Os BRICS é a solição.