Bolsonaro se reúne com representantes do Telegram

Presidente citou conversa sobre 'liberdade de expressão'
-Publicidade-
Bolsonaro com o vice-presidente mundial do Telegram, Ilya Perekopsky, e o representante legal no Brasil, Alan Thomaz
Bolsonaro com o vice-presidente mundial do Telegram, Ilya Perekopsky, e o representante legal no Brasil, Alan Thomaz | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na terça-feira 7 com o vice-presidente mundial do Telegram, Ilya Perekopsky, e o representante legal da empresa no Brasil, Alan Thomaz.

“Ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição”, escreveu Bolsonaro, em seu perfil no Twitter. Os detalhes da reunião não foram divulgados pelo Planalto.

Na segunda-feira 6, o vice-presidente do Telegram se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, para anunciar medidas que a plataforma está implementando no Brasil para combater a desinformação nas eleições.

Segundo o TSE, o Telegram monitora conteúdos publicados nos grupos de usuários, e as postagens que forem identificadas como falsas são marcadas em avisos para os usuários.

O Telegram já foi alvo de medidas judiciais. Em março deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes chegou a determinar o bloqueio do aplicativo, atendendo a um pedido da Polícia Federal, após a plataforma ter descumprido uma decisão judicial.

Telegram assina acordo com TSE para ‘combater’ fake news

No fim de março, o Telegram assinou um termo de adesão ao programa do TSE de combate à desinformação. Segundo o órgão, a finalidade da parceria é “combater” os conteúdos falsos relacionados à Justiça Eleitoral, ao sistema eletrônico de votação e ao processo eleitoral.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. O ministro Alexandre de Moraes, com a aquiescência dos demais ministros do STF, revogou o Artigo da constituição brasileira que trata da Liberdade de expressão! Para alguns grupos essa liberdade de expressão é bastante restrita!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.