Presidente acredita que o inquérito deverá ser arquivado e que o depoimento será presencial ou por escrito
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 3, que não está preocupado com o depoimento à Polícia Federal no inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo acredita que a investigação deverá ser arquivada.
Leia mais: “Inquérito das fake news exorbitou limite, diz Augusto Aras”
“Acho que esse inquérito que tá na mão do senhor Celso de Mello vai ser arquivado. A PF vai me ouvir, estão decidindo se vai ser presencial ou por escrito, para mim tanto faz. O cara, por escrito, eu sei que ele tem segurança enorme na resposta porque não vai titubear. Ao vivo pode titubear, mas não estou preocupado com isso. Posso conversar presencialmente com a Polícia Federal, sem problema nenhum”, disse o presidente.
Aos apoiadores em frente ao Alvorada, Bolsonaro disse ainda que a próxima reunião ministerial vai ser aberta à imprensa.
Na reunião, não tome LEITE BRANCO Sr. Presidente. Poderá ser acusado por isto. Procure, na geladeira, por um de cor VERMELHA.
O presidente está certo, vai usar a imprensa como um grande palanque com publicidade gratuita, e ela vai ter que publicar o conteúdo correto, porque se distorcer, ele exibe o vídeo. Essa reunião vai milimetricamente planejada.
Presidente, não faça isso, porque se a imprensa estiver lá vão distorcer tudo. São mal intencionados.
Aberta à imprensa para quê , distorcerem tudo que se falar? Para mim reunião ministerial deve ser sigilosa e mesmo assim sempre tem alguém (auxiliares , servidores de café e água)para vazarem as conversas. Essas reuniões sigilosas devem servir inclusive para “comer o toco de alguém “.