O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado, 16, que o governo deve encontrar representantes do WhatsApp para conversar sobre a atividade do aplicativo nas eleições. As declarações foram dadas em entrevista à CNN.
Bolsonaro afirmou que pretende ouvir dos representantes da empresa do grupo Meta detalhes sobre a relação do aplicativo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo acordo recentemente firmado, novas funcionalidades, como as comunidades para grupos de milhares de pessoas, vão entrar em vigor no país apenas depois das eleições de outubro.
“Já conversei com o Fábio Faria (ministro das Comunicações), vai conversar com representante do WhatsApp aqui no Brasil para explicar. Se pode fazer um acordo com o TSE, pode fazer comigo também, por que não?”, afirmou o presidente no Guarujá (SP), onde está passando o feriado de Páscoa.
“Vou buscar o CEO do WhatsApp essa semana e quero ver que acordo é esse. Se é para o mundo todo, não posso fazer nada, agora, só para o Brasil, e volta a ser para o mundo todo depois das eleições, quer prova mais clara de interferência como essa na liberdade de expressão?”, acrescentou.
Bolsonaro falou em censura na sexta
Na última sexta-feira, durante ‘motociata’ com apoiadores em Americana (SP), Bolsonaro afirmou que o acordo entre o aplicativo de mensagens e o Tribunal Superior Eleitoral é um ato de censura. Em fevereiro deste ano, o WhatsApp e outras redes sociais firmaram uma parceria com o TSE para “combater” notícias falsas.
Na última quinta-feira, o WhatsApp anunciou que vai permitir aos usuários o envio de mensagens a milhares de pessoas ao mesmo tempo. No entanto, a funcionalidade vai ser liberada no Brasil apenas depois do período eleitoral. Em outros países, o recurso já está disponível.
“O que tomei conhecimento nesta manhã é simplesmente algo inaceitável, inadmissível e inconcebível”, disse o chefe do Executivo. “O WhatsApp passa a ter uma nova política para o mundo, mas uma especial, restritiva, para o Brasil. Isso após um acordo com três ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Cerceamento, censura e discriminação. Isso não existe”, afirmou Bolsonaro na última sexta.
Leia também: “A big tech contra a classe trabalhadora”, artigo de Brendan O’Neill, da Spiked, publicado na Edição 99 da Revista Oeste
STM e 142 , PROBLEMAS RESOLVIDOS !!!!!!
Ainda bem que o STF ataca somente o presidente .cada vês que atacam ,mais apoiadores bolsanaro ganha.bolsanara 2022
Já avançamos sobremaneira, desde 2.013 quando nas ruas e praças de todo o País, delatamos o consórcio capitaneado oela globolixo, os infiltrados nas instituições, em especial no STF, com Joaquim Barbosa e seus antepassados como Nelson Jobim, reféns do establisment, dos reais criminosos que detém o poder e se rodiziam na defesa do crime organizado.
Se Toffolu não é a bola de vez, destacam a rosa ou o Barroso.
É um teatro mambembe à serviço de organizações criminosas, com apoio de globalistas e todos se ajoelham no “tudo prá mim, e lavagem pro povo”, princípio mágico do comunismo, hoje chamado progressismo nesse jogo sórdido.
Só lhes restará esfaquear-nos novamente.
Estejamos atentos, pois em pesquisas reais, 90 % do povo brasileiro não quer ver ninguém apoiado pelo STF comandando o executivo.
Avancemos. Viva 21 de abril.
O Bolsonaro chama os representantes do Facebook para debater sobre o assunto do WhatsApp, pois bem, e daí? Vai resolver o que? O que o Bolsonaro vai esperar deste representante, que ele contrarie o TSE/STF? No fim eles vão cair numa queda de braço com o sujeito do Facebook no meio disso? Onde isso vai parar? É o que eu quero saber.
Chama atenção….
Um STF fora da lei é coisa surreal, que país é esse onde a soberania do seu povo extirpada por pela maior côrte de justiça ?
Estão desesperados! Querem porque querem calar a boca dos eleitores!! Não os deixemos sem resposta !!!
É isso mesmo, presidente! Vento que venta lá venta cá! Vamos acabar com o arbítrio desse escalão avançado da esquerda! É agora ou nunca! Poder de decisão, já!
Trabalhei na Cia. Bandeirante de Seguros Gerais em São Paulo, nos anos 70, e tinha um colega de trabalho lá que se chamava Oldemar, não me lembro o sobrenome.
Seria uma tremenda coincidência que você seja aquele mesmo Oldemar e ainda com as mesmas opiniões políticas.
O medo que o STF tem de uma reeleição de Bolsonaro é assustador . O TSE é apenas um apêndice do Supremo . Acho que o Senado , independente de seu covarde Presidente, precisa dar um basta nessas arbitrariedades do Poder Judiciário.
Sim. Aí desobedece os chefes? E aí como é que fica seu escritório de advocacia? Como é que ficam as decisões que ajudam ou podem prejudicar o escritório quanto a represa que se foi?
Isso se chama desespero.
Sabem que o presidente Bolsonaro será reeleito no primeiro turno.
Em 2023 ele indica mais dois ministros do STF.
Farão de tudo para inviabilizar a reeleição do presidente Bolsonaro.
Muito bem presidente!!! Isso mesmo! Se fingem ser “democratas” o senhor os trará à realidade! O mundo precisa saber….
Quem são eles dessa vez? Acho que consigo: Fachin, Moraes e Barroso.
Empresas de tecnologia, como essa, não tem que se meter com aquilo que seus usuários publicam. Isso é problema da justiça. Esses vagabundos supremos querem transferir o trabalho deles para outros e, pior ainda, querem que esses outros façam julgamentos conforme a orientação deles. É o fim do mundo.
Mais uma imundície autoritária perpetrada pela “jabuticaba” brasileira. Uma vergonha
O povo brasileiro é bitolado. O WhatsApp é um lixo se comparado só Telegran.
Bolsonaro é surpreendente mesmo, melhor voto da minha vida 👏👏👏
Então , agora o TSE a grande jaboticaba está também a ditar regras e normas ao seu bel prazer ????
Vindo do stf e tse, minúsculo mesmo, só pode ser ações para beneficiar bandidos.