O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira, 27, que, antes de confirmar se participaria da Cúpula das Américas, conversou com um enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre qual seria o tratamento dispensado ao chefe de Estado brasileiro. “Não iria jamais lá para ser moldura de uma fotografia”, afirmou.
Segundo o presidente, uma das condições foi uma reunião bilateral com o democrata. “Tem uma audiência bilateral de pelo menos 30 minutos com ele? Tive três horas com o Putin. A resposta foi sim, então iremos, falar da posição do Brasil, falar do que havia tratado com o presidente Donald Trump para continuarmos esta política. É para o bem dos nossos povos.”
Relacionadas
Em evento da igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, Bolsonaro ainda afirmou ser um dos chefes de Estado do Brasil que mais “respeitam e admiram” o povo dos Estados Unidos. Ele também destacou a importância da Floresta Amazônica para o planeta.
“Nós fizemos há pouco dias um encontro com o Elon Musk, um homem que raramente sai do seu país, Estados Unidos, e raramente encontra com um chefe de Estado, que veio se encontrar conosco, conversamos por quase duas horas, ouvimos a proposta dele, que não é nenhuma proposta para auferir lucros em nosso país”, afirmou.
Segundo o presidente, o que o bilionário quer em relação à Amazônia é levar internet para todos. “Quer também disponibilizar sua rede de satélites para que tire fotografias de verdade da região, para mostrar se lá pega fogo ou não, nós sabemos que não pega, floresta úmida não pega fogo.”
“O Brasil tem que deixar de ser atacado o tempo todo, interna e externamente, por pessoas que querem apenas, no momento, tirar o governo daqui, como se o outro que esteve à frente do Executivo por oito anos e mandou em mais seis fosse realmente a solução para a nossa pátria”, finalizou.
Tenho reparado q vcs tratam o Presidente Bolsonaro, apenas de Bolsonaro. Eo o ex presidiario 4 dedos sempre se referem com ex presidente… tudo isso eh medo?
O problema do brasileiro é que só acredita nas mentiras e enganações política, reuniões de cúpula é blá blá blá, o presidente tá certo estamos no apoio, Bolsonaro 22.
O Bolsonaro participará se o stalinsta Putin e ou o Xi ji pin estiverem presentes. O dois são os ídolos dos generais do Bolsonaro.
Vai lá e mostra que não somos mais subservientes. Não precisamos de discursos vazios. Não precisamos de protecionismo. Vai lá e diz que nossa maioridade chegou e merece ser respeitada. Alimentamos meio mundo! Temos terras para aumentar a produção de alimentos e dar de comer até o Macron! Vai lá e fala grosso. Vc pode. Nós estamos dizendo que vc pode!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cale-se sujeito, não vê que está dando vexame com essa sua manifestação aí? E ao invés de dizer que “alimentamos meio mundo” vá plantar algum pé de alface no seu apê em vez de ir pegar no supermercado.
Só fico imaginando o Bolsonosso no meio daquele monte de comunistas e socialistas nesse encontro. Será um estranho no ninho. Fosse eu, não iria. Nâo vejo nada de útil que saia dessa reunião desse Politburo. Salta fora disso que é uma cilada.
Enfim um homem brasileiro, com amor ao seu país…
Parabéns Presidente!
O meu melhor voto de todos.
Enquanto alguns patriotas trabalham e divulgam o Pais lá fora, outros, anti-patriotas, fazem exatamente o contrário. Parabéns, Presidente. Continue firme na sua jornada de tirar o Pais da inércia e da inexpressividade em que o colocaram.
Um verdadeiro estadista. Um discurso coerente sem bravatas. Parabéns Presidente por sua postura!!!
Temos que nos posicionar, pois a nova embaixadora dos EUA vem querendo se intrometer em assuntos internos do Brasil que afetará nossa soberania.
#amazoniaénossa
#BolsonaroReeleitoEm2022
Pior que é verdade mas eu achei legal o bolsonaro dá um balde água fria no baiden se ele quer aproximação do Brasil temos que ir para lá e mostra o nosso lado também . Mas se eu fosse ele não ficaria nessa babação de ovo com EUA pois fica una imagem que o Brasil tem necessidade da presença deles em nossa vida e outra o próprio baiden convidou ele e ainda insistiu para que ele fosse então se eu fosse bolsonaro não descia tanto o nível de carência pelos os EUA
Porque o Brasil é diferente se o mundo depende dos EUA?