O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta quinta-feira, 8. Ao todo, os agentes cumprem 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Contra Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impôs medidas restritivas, incluindo a proibição de deixar o país e a entrega do passaporte em 24 horas, além de não poder se comunicar com demais investigados, nem por meio de advogados.
Em conversa com a Folha de S.Paulo, Bolsonaro afirmou que “segue sofrendo perseguição implacável”. “Saí do governo há mais de um ano e sigo sofrendo uma perseguição implacável”, destacou o ex-presidente. “Me esqueçam, já tem outro governando o país.”
Intitulada Tempus Veritatis, a operação envolve ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro, entre eles, Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e ex-candidato a vice-presidente em 2022; Augusto Heleno, ex-ministro de Segurança Institucional; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto também é um dos alvos.
Já entre os quatro alvos dos mandados de prisão estão Rafael Martins de Oliveira, Filipe Garcia Martins e Marcelo Costa Câmara.
Operação da PF contra Bolsonaro investiga tentativa de golpe
A investigação é de crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Em nota, a PF disse que “a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.
Os mandados foram expedidos no inquérito da milícias digitais conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e estão sendo cumpridos nos Estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Nunca se ouviu ou se leu sobre tant e tamanha perseguição nessa escala
Na minha humilde opinião, como cidadão, acredito que o objetivo é prender Bolsonaro e deixá-lo incomunicável. Ontem em São Sebastião ele mostrou força e deram a resposta hoje. Eles tem muito medo da força política do “mito” e precisam conter esta ameaça… Porém, eles também tem muito medo da reação popular se prenderem o Jair… estão prendendo os aliados ao redor, os mais fracos… e se aproximando, estão testando as reações… cada vez mais perto… quando sentirem que “tá tranquilo”, será emitido a ordem de prisão. Infelizmente, se o povo não for às ruas, se o povo não se manifestar, Jair será preso e a ditadora consolidada.
Qual será o furo de reportagem que a globonews irá divulgar em seguida ?
Uma emissora cada vez menos conhecida vai dizer que o Bolsonaro fugiu de disco voador?
Foi encontrado restos de um bolo de cereja na casa do ex-presidente e provavelmente a Val do açaí também está envolvida nesta trama.
Eu catei essa BOLA há 10 dias atrás quando da intimação da tal baleia assediada….VAO querer prender no carnaval….e na sede da PF.
Como esses ditadoras do atual NarcoEstado terrorista e pedófilo do BOSTIL….perceberam na convocação do Bozo para o povo ir a São Sebastião….a PF mudou a data….mas já estava tudo combinado…para prender no carnaval….
Que nojo está este país, onde um Merda chamado Alexandre de Moraes impõe uma ditadura e ninguém reage. Um presidente do Senado ( o qual eu tive o desprazer de votar) que vem sendo omisso e deixando o Brasil nessa zona cinzenta. Esses Generais, com exceção do Heleno, tem mais é que se ferrar, pq não tiveram a competência de agir quando podiam e neutralizar esses usurpadores do poder.
Que miseráveis, se pudessem eles fuzilariam Bolsonaro. Aprendam, leitores da Oeste, esses golpistas de esquerda, mancomunados com os comunistas, são assim. Se vc não os prende pelos crimes que eles cometeram, eles vão prendê-lo por crimes que vc não cometeu. A ditadura escancarada está tão previsível, que novamente foi perseguir Bolsonaro após mais uma manifestação de sucesso dele junto ao povo. Tentaram constrangê-lo, quem sabe até preparar uma prisão midiática com a acusação ridícula, tão ridícula como esses que o perseguem, de importunar baleia, vejam vcs, e acabaram criando um mote pra mais uma manifestação popular. Cretinos. Gente nojenta. Pensar que Bolsonaro ainda tentou passar pano pra PF, dizendo que eles estão cumprindo as ordens. Bem, essa também foi a desculpa dos carrascos nazistas no Tribunal de Nuremberg. “wir folgten den Befehlen”, disseram. Foram todos enforcados.
Rodizio de faltas, induzindo um ataque de nervos.
O absurdo da tirania. O corrupto q está no poder condenado em 3 Instâncias comemorou a ação da PF.
Os Presidentes da Câmara e do Senado calados aguardem q o Consórcio fechara o Congresso. A ditadura está a todo vapor
Está na hora do levante. Acorda, Brasil!
Vivemos dias tristes….E assustadores
Escola de Samba Unidos do STF//PT/PF sai às ruas para o carnaval dos abusos absurdos !!