O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participaram nesta quinta-feira, 2, no Palácio do Planalto, do lançamento do programa Pro Trilhos, que tem o objetivo de expandir e modernizar parte da malha ferroviária do Brasil.
Esta é apenas uma iniciativa do “Setembro Ferroviário”. Neste mês, o governo promete anunciar autorizações para a construção de novas linhas férreas e novidades em empreendimentos, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste.
Leia mais: “‘Ninguém precisa temer o 7 de Setembro’, afirma Bolsonaro”
Em relação ao Pro Trilhos, somente hoje, dez pedidos foram recebidos para a construção de ferrovias pelo regime de autorização estabelecido pela medida provisória. Juntas, as solicitações dizem respeito a 3,3 mil quilômetros de novos trilhos e R$ 53,5 bilhões de investimentos.
Com a formalização, os requerimentos começam a ser avaliados pelo Ministério da Infraestrutura, responsável por emitir as autorizações, caso os empreendimentos cumpram todos os requisitos exigidos.
Modelo semelhante ao que já existe de forma bem-sucedida na exploração de infraestrutura em setores como telecomunicações, energia elétrica, portuário e aeroportuário.
A cada dia fica mais clara a postura correta deste governo, apesar de todas as intempéries ocorridas nesta gestão, os resultados são infinitamente melhores do que os de todos os governos de esquerda após a CF de 1988.
Concordo!
Impressionante q mesmo na pandemia, com tudo e quase todos contra, o governo ainda consegue ir desenvolvendo bons projetos p desenvolver o país. Se o resultado da manifestação conseguir varrer o lixo q entulha as veias da nação o sangue conseguirá fluir como maior pressão e o resultado será fantástico n temos duvida.