O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira, 29, que o presidente Jair Bolsonaro, “está ótimo” depois de ter tido contato com um deputado que confirmou estar infectado com a covid-19.
“O presidente está ótimo. Aliás, contato com pessoas que têm covid, todos nós temos, não é? E muitas vezes a gente nem sabe, pois boa parte é assintomática”, disse o ministro, em entrevista a jornalistas.
Relacionadas
Queiroga não soube detalhar se o chefe do Executivo realizou algum teste após o contato e disse que “qualquer um de nós pode se contaminar com esse vírus”.
Na segunda-feira 27, Bolsonaro esteve ao lado do deputado Coronel Armando (PSL-SC), quando foi recepcionado pelo parlamentar na cidade de São Francisco do Sul, Santa Catarina, onde ele vai passar a virada do ano com a família.
Ontem, Coronel Armando divulgou, pelas redes sociais, que contraiu a covid-19. O presidente e sua equipe foram informados sobre o diagnóstico.
“Por prevenção e responsabilidade, mandei mensagem ao presidente Jair Bolsonaro, uma vez que o recebi ontem em São Francisco e tivemos um breve contato, falei com o chefe de Gabinete do presidente e alertei o médico da equipe”, disse.
O Palácio do Planalto não informou quais medidas o presidente adotou após ser avisado sobre o caso. O presidente deve permanecer no litoral catarinense até 3 de janeiro.
O Brasil segue em frente, Bolsonaro Presidente!
E o Brasil está péssimo,!