Em um vídeo postado nas redes sociais na noite de quinta-feira 13, o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou a declaração de Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação entre abril e outubro de 2015, no governo de Dilma Rousseff, de que houve fraude nas eleições de 2018.
Na quarta-feira 12, Ribeiro, sem apresentar nenhuma prova, afirmou que a “fraude eleitoral” foi responsável por levar “ao poder quem jamais ganharia eleições livres e limpas”. Naquelas eleições, Bolsonaro foi eleito presidente com 55,13% dos votos, derrotando o petista Fernando Haddad no segundo turno.
Jair Bolsonaro disse que em novembro de 2018 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a abertura de um inquérito — ele informou o número IPL 1361/2018-4 SR/PF/DF — que até agora não foi concluído. “Curiosamente, até hoje esse inquérito está em aberto e foi esse inquérito o qual eu explanei em uma reunião com embaixadores, que serviu de base para que me tornasse inelegível.”
Em decisão de 30 de junho, o TSE, por maioria, entendeu que Bolsonaro cometeu abuso de poder econômico e cassou seus direitos políticos por oito anos.
“O curioso disso tudo: por que esse inquérito não é fechado? Houve fraude ou não em 2018? Espero que o senhor Janine com a força que ele demonstra ter junto ao presidente da República e ao ministro da Justiça faça com que esse inquérito seja concluído para que essa dúvida se dissipe de vez”, declarou Bolsonaro, no vídeo. “Vocês vão ter uma surpresa. Eu só não falo sobre o inquérito porque ele tem o carimbo de que é sigiloso”, declarou o ex-presidente.
O STF vai rolar ladeira abaixo.
Estes morcegos vão despencar um a um.
O sistema é bruto. Perdeu Mané.
Na nossa justiça de araque, só anda inquéritos para favorecer os apadrinhados do STF. Valha-me Deus!!!
Tomara que concluam este inquérito, porque vai ficar provado o que o Flávio Dino falou, ou seja, que estas urnas usadas são facilmente fraudáveis. Com a palavra, o TSE.
Alguém AINDA tem duvida da idoneidade dos TSE /STF? Quando voltarmos as ruas não mais sairemos antes de temos os direitos políticos do Bolsonaro plenamente restituídos.
Cada dia mais, a quadrilha TSE/STF vai se desmascarando.
O STF, O TSE, e seus ministros não passam de procuradores daqueles que dependem do Poder. Sem ele não são nada, ou melhor, são essa gentalha que sabe muito bem como se comporta. O mais espantoso é que esses pseudo ministros acham que essa anarquia jurídica prosseguirá por um tempo sem limite e, assim, se tornam incapazes de enxergar como os seus dias serão quando deixarem o Poder seja qual o for a forma. O mais incrível é a falta de percepção de como são odiados e o seu desconhecimento da História muito particularmente do episódio da Revolução Francesa quando o rei e a rainha foram guilhotinados sob o aplauso de um povo massacrado pelas injustiças de um reinado perdulário e injusto sob qualquer ponto de vista. Está implantada uma contagem regressiva que é devastadora para essa gente de qualidade inferior.
A esquerdalha está infestadas de imbecis, deve ser o partido político com mais idiotas por metro quadrado.