Utilizando pela primeira vez o metaverso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma reunião na sexta-feira 5, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri. O presidente compartilhou o vídeo da reunião nas redes sociais.
Faria e Baigorri participaram da reunião diretamente do polo tecnológico do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. “Quero anunciar para todos que é a primeira vez que um presidente da República faz uma reunião através do metaverso”, disse o ministro das Comunicações no vídeo. Acrescentou que todos com quem se reuniu estavam “impressionados com o que o governo tem feito de inovação nos últimos anos”. “O Brasil faturou em 2021 US$ 2,3 bilhões com jogos.”
Com óculos de realidade virtual, Bolsonaro falou sobre o setor de jogos eletrônicos no Brasil, enfatizando que o governo reduziu impostos para tipos de equipamentos usados por “gamers” no Brasil. “Nós sabemos que o número de pessoas que jogam games no Brasil e no mundo é algo fantástico, principalmente jovens, entre jovens, cada vez mais mulheres”, disse o presidente aos interlocutores. Também falou sobre a implantação da tecnologia 5G no Brasil.
Veja a publicação de Fabio Faria, no Twitter.
Realizamos a 1ª reunião do Gov. Federal no ambiente virtual com o apoio da @Dual_360.
Diretamente da Califórnia 🇺🇸, nos reunimos com o PR para experimentar um outro nível de conexão no Metaverso. O futuro chegou, e estamos acompanhando. 🇧🇷#PRnoMetaverso @jairbolsonaro pic.twitter.com/XiWkPKtM92— Fábio Faria (@fabiofaria) August 5, 2022
Como funciona o metaverso
Metaverso é um tipo de tecnologia que mistura realidade aumentada e ambientes virtuais, permitindo uma vivência real em um espaço virtual. Segundo especialistas, a tendência é de que no futuro as pessoas façam várias atividades, tenham uma vida neste mundo virtual, auxiliadas pela tecnologia, como os óculos de realidade virtual, como se fossem atividades reais.
Não tem que ficar dando bola pra essa firula bancada por Zuckemberg e outros fdp.
Realmente ,isso e uma boa, a Magazine Luiza pode ver os clientes retornarem pela ficcao e assim emitir os carnês como novidade
Nheco nheco estaria incluido??