O presidente Jair Bolsonaro (PL) quer impedir a obrigatoriedade do passaporte sanitário. Em entrevista concedida ao portal Poder360 neste domingo, 5, o chefe do Executivo federal disse que pretende alterar a legislação para que o governo federal possa determinar as regras sobre o tema.
“Estou querendo alterar aquela lei de 2020”, revelou. “Não se falava em vacina ainda, era algo voltado para a pandemia. A lei prevê que a obrigatoriedade da vacina depende da comprovação científica de sua eficácia — e não tem isso. Há muita incógnita sobre a vacina, muita coisa ninguém sabe.”
Bolsonaro se refere à Lei nº 13.979/2020, que trata das políticas de enfrentamento da pandemia. Um trecho dessa legislação permite a imposição compulsória de medidas profiláticas, inclusive a vacinação. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu autonomia a Estados e municípios.
“Há alguns itens na lei que falam das medidas a serem adotadas por qualquer agente sanitário, Estado e município”, explicou. “Quero trazer para agente federal. A ideia é que as diretrizes partam do governo.”
O presidente garantiu que vetará qualquer iniciativa que torne obrigatória a apresentação do passaporte sanitário. “Não consigo entender como não cai a ficha de alguns colegas jornalistas”, alertou. “Tem uma pressão pelo passaporte vacinal. Pergunto: quem toma a vacina contrai o vírus? Sim. Transmite? Sim. Pode morrer de covid? Sim. Então, tem algo de errado nessa história toda.”
Bolsonaro disse ainda que é contra a vacinação compulsória. “Por mim, a vacina é opcional”, ressaltou. “Eu poderia, como posso hoje em dia, partir para uma vacinação obrigatória, mas jamais faria isso porque, apesar de vocês não acreditarem, defendo a verdade e a democracia.”
Leia mais: “Não vamos apostar que a Ômicron vai detonar o Brasil”, entrevista com José Eduardo Levi publicada na Edição 89 da Revista Oeste
Pior é ver alguns comentários de pessoas que se acham inteligentes, ofensivos aos demais, achando que tudo bem a imposição de um experimento.
Além do mais , segundo ano de medicina, imunologia básica já ensina que os anticorpos naturais são muito mais eficazes do que qualquer vacina, ainda mais essa que nem esteriliza, logo ,não erradica, logo, não contém a pandemia.
Estão exigindo passaporte ou comprovante de vacinação para todos os jovens que se apresentam para o serviço militar. Eu mesmo tenho um neto que quer por que quer fazer esse maldito serviço militar. Como existe essa exigência eu argumentei que pedisse então a dispensa desse serviço mas acabei por ser vencido. Então, neste momento, o rapaz está indo ao posto de vacinação para receber o coquetel de drogas para injetarem em seu corpo, para satisfazer a esses canalhas. Então esse Bozzo está é mentindo mais uma vez. Pura demagogia desse sujeito e acredite nele quem quiser. Se acontecer algo com ele, vou dizer para encaminha-lo ao serviço de saúde e ele que se vire, não vou gastar um só tostão com o tratamento de ninguém..
olá bom dia. vc poderia me dizer qual é a organização militar ou cidade onde está se exigindo o comprovante de vac covid?
Está querendo alterara Lei nº 13.979/2020”, que ele mesmo sancionou e que, entre outras maldades, impôs a vacinação obrigatória. Agora está querendo tirar o dele da reta mas é claro, é ano eleitoral, então está querendo esconder os mal feitos que fez nesse passado recente. É claro, e isso ele tem que agradecer ao STF, que a responsabilidade dele nesse contexto vacinal e outras maldades contra a população, ficou reduzida à assinatura dessa lei “Moro/Mandetta Picaretta” e ao fornecimento de dinheiro para os estados e municípios, na época, ministros de sua excelência, o presidente da república.
Bolsonaro se refere à Lei nº 13.979/2020, que trata das políticas de enfrentamento da pandemia. Um trecho dessa legislação permite a imposição compulsória de medidas profiláticas, inclusive a vacinação. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu autonomia a Estados e municípios.
Vacinação obrigatória? Estamos falando daquelas vacinas experimentais? Querem obrigar todas as pessoas a participar de um experimento? Isso mesmo, produção?
Só mais um detalhe: quem tem anticorpos IgG Antispyke Neutralizantes há um ano e cinco meses também é obrigado a ser vacinado?
Assim, sabe?, parece que o objetivo de uma vacina é fabricar anticorpos, pelo menos foi o que aprendi nas aulas de biologia no ginásio.
Pergunta final: se já tenho anticorpos, para que tomar algo para produzir o que já tenho?
São perguntas, nada mais que perguntas.
Burraldo é quem não aceita vacina depois que o mundo já provou o contrário.
Burraldo é quem lê e não entende.
Só entende o que sai da TV.
Há coisas muito estranhas nessa estória! Tedros Adhanom (secretário Geral da OMS) já afirmou que “A vacina não proteje contra a contaminação pelo tal vírus”. Aliás, sem credibilidades mais alguma, Tedros cada hora diz algo diferente. O que realmente desejam é o tal do Passaporte, que nada mais é do que uma Identidade Digital para poderem controlar toda a nossa vida!
A lerdeza dele nesses assuntos é irritante. Igual dia 7 que tá parecendo não ter adiantado nada.
O que você deseja, fuzilamento daqueles que discordam do presidente?
Alguém precisa avisar ao Presidente que o passaporte vacina já está em uso por governadores ditadores, que impõem a obrigatoriedade de apresentação de vacinação para entrar em determinados ambientes. Isso pode Arnaldo? Às favas com a Constituição.
Perfeito Presidente.