O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo nesta segunda-feira, 29, desejando boa sorte a André Mendonça, que será sabatinado pelo Senado na próxima quarta-feira, 1º.
O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União foi indicado pelo presidente para assumir a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal.
Relacionadas
“A todos os brasileiros: chegou a hora, em menos de 48 horas, se Deus quiser, o nome de André Mendonça será sabatinado no Senado. A gente espera, obviamente, que seja aprovado e tenhamos, então, um representante de todos nós dentro do Supremo Tribunal Federal.
Ao lado de Mendonça, Bolsonaro pediu que os senadores aprovem o nome para o cargo de ministro do Supremo. O vídeo foi gravado no Palácio da Alvorada.
“André, boa sorte. Senhores senadores, espero, de coração, que aprovem o nome dele. Obviamente, será sabatinado, mas temos o entendimento que ele está habilitado para exatamente exercer essa função.”
“Para o bem do Brasil, para o bem de todos nós, eu desejo boa sorte para o André, e que, obviamente, ao ser aprovado, tenhamos um representante lá à altura dos interesses da nossa nação”, finalizou.
Após segurar por mais de três meses a sabatina, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre, acabou cedendo às pressões e marcou a data. O senador é contra a indicação de Mendonça.
Ao indicar o ex-ministro, Bolsonaro sempre destacou que está atendendo a promessa de indicar um “terrivelmente evangelho” para o STF.
Para que Mendonça de fato vire ministro do Supremo, ele precisa conquistar a maioria dos votos na CCJ e, em seguida, no plenário do Senado.
Melhor seria se tivesse o apoio do Alcolumbre ou do Pacheco. Um apoio desses aí, melhor seria se não o tivesse.
Como diria Juan Domingo Peron, Aos Amigos tudo, aos inimigos, nem a justiça!
Um terrivelmente evangélico, é a sua condição pra indicação e que representa os ‘nossos interesses’, isto é, dele e de sua família, barbaridade tche
Bom, depois de todos esses meses a suprema bosta já deve ter ameaçado bastante os membros da tal sabatina, veremos!!!
13 de julho; são mais de 4 meses de enrolação do amapaense vigarista alcolumbre.
Bolsonaro: Por quê no te callas????