-Publicidade-

Bolsonaro considera possibilidade de recriar 3 ministérios

Cultura, Esportes e Pesca são as secretarias que podem ter o 'status' elevado
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro considera a possibilidade de recriar três ministérios: Cultura, Esportes e Pesca. A declaração foi dada em evento no Palácio do Planalto nesta sexta-feira, 29.

Ele sinalizou que a ampliação de pastas na Esplanada pode acontecer após as eleições para a presidência da Câmara e do Senado, marcadas para 1º de fevereiro.

Leia mais: “Dois ministros retomam o mandato para votar na eleição da Câmara”

“Se tiver um clima no Parlamento, pelo que tudo indica as duas pessoas que nós temos simpatia devem se eleger, não vamos ter mais uma pauta travada, a gente pode levar muita coisa avante, quem sabe até ressurgir os ministérios, esses ministérios”​, declarou.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro falou em diminuir o número de ministérios para 15. Hoje, são 23. O presidente disse ser justa a demanda porque o Brasil é muito grande.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês