Presidente disse que o Estado continua fechado e quer pacto pelo emprego
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a decisão de governadores que adotaram medidas de fechamento do comércio devido à pandemia.
Falando a apoiadores nesta terça-feira, 28, Bolsonaro ironizou: “Governador agora quer que eu faça um pacto pelo emprego, mas ele continua com o Estado fechado”.
Sem citar nominalmente, o presidente fez referência ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Na segunda-feira, 27, Dino enviou um ofício ao Palácio do Planalto pedindo para que Bolsonaro lidere um pacto em defesa do emprego no país.
Ofício
No documento, obtido pelo agência Reuters, o governador sugeriu uma reunião liderada por Bolsonaro com os governadores e os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais.
Segundo ele, a medida seria importante para a construção de um ‘Pacto Nacional pelo Emprego’, com medidas emergenciais de geração de emprego e renda.
Flavio Dino foi elogiado pelo Lula. Isso quer dizer: não serve.
Tudo arquitetado. Semana que vem, mancheis FSP e ESTADÃO: “ bolsonaro é responsável pelo desemprego no Brasil por rejeitar pacto “
Digo, manchetes.
Não estou entendendo: Na hora de dar as ORDENS, não PODE. Na hora de dar o dinheiro, já pode ( quer dizer: DEVE.
É muita cara de pau
Pacto é igual a mais dinheiro público para governadores gastarem como lhes convier.