O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou em relação ao voto de Benedito Gonçalves, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ação que pode torná-lo inelegível por oito anos. A manifestação dele se seu por meio de vídeo divulgado nas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira, 28.
No início do vídeo, Bolsonaro informa seus seguidores: relator do processo que pode deixar o ex-presidente de fora das próximas eleições, Gonçalves votou por condená-lo. De acordo com o magistrado, o atual presidente de honra do PL cometeu abuso de poder econômico e usou indevidamente os meios de comunicação.
Na sequência, o ex-presidente da República lembra que o processo contra ele refere-se ao encontro que promoveu com embaixadores em julho do ano passado. Na ocasião, o então chefe do Estado brasileiro teceu críticas ao sistema eleitoral brasileiro e, nesse sentido, sinalizou que não tinha plena confiança nas funcionalidades das urnas eletrônicas.
Leia mais:
Assim, Bolsonaro informa que a ação contra ele no TSE foi aberta pelo PDT. Por fim, o ex-mandatário do país resgata posicionamento de Carlos Lupi, presidente nacional do partido de esquerda e que atualmente é ministro da Previdência Social do governo Lula.
Em gravação de 2021, o próprio Lupi defendeu a necessidade de o sistema eleitoral brasileiro contar com uma espécie de comprovante impresso do voto registrado por meio da urna eletrônica. “Como um papel quando pagamos com cartão”, disse o presidente do PDT, conforme lembrou Bolsonaro.
“Sem a recontagem [de votos], a fraude impera”
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em 2021
“Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem”, enfatizou Lupi, em vídeo de dois anos atrás. “Sem a recontagem, a fraude impera”, prosseguiu o político de esquerda — que, em 2022, acionou a Justiça Eleitoral contra Bolsonaro, justamente pelo fato do então presidente questionar a segurança das urnas eletrônicas.
O vídeo em que Bolsonaro se manifesta sobre o voto de Benedito Gonçalves
Assista ao vídeo em que Jair Bolsonaro se manifesta sobre o voto de Benedito Gonçalves — e, além disso, resgata o posicionamento de Carlos Lupi em favor da implementação do voto impresso no país.
Leia também: “A bofetada do Benedito”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 165 da Revista Oeste
Missão Cumprida não é Dr Benê? É nois.
Outra verdade: Bolsonaro é um falastrão (infelizmente) ,muitas vezes bateu no peito e disse que nossa bandeira jamais seria vermelha ,falava como um leão ,hoje se comporta como um gatinho . Sempre falou ,batendo no peito, que jamais seria preso … quem viver verá …infelizmente
A verdade é que a coragem e a impetuosidade que sobram à esquerda ,faltam à direita. A direita precisa de homens com coragem para enfrentar a esquerda que deita e rola enquanto a direita inerte ,não vai além do mimimi das redes sociais.
Esse sujeito é mais um operador de vassouras do poder judiciario. Nao pode ver um tapete e vai jogar para ser indicado ao supremo orgao de operadores de vassoura que tera uma vaga aberta em Outubro. Missao dada…
Um picareta como Lupi tinha q ser banido da vida publica. MAU CARÁTER.
oi
Tem que bater, bater e bater icessantemente.
Lupi é um b@sta.
Quantas vezes ouvi de Bolsonaro, que passaria a faixa para o candidato vencedor desde que com eleições transparentes e auditáveis. O que nossas Supremas Cortes tanto temiam com o voto impresso. Alguém estaria questionando a vitória apertada do LULA se houvesse uma auditoria recontando os votos como é feito em vários estados democratas dos EUA?
Por que tudo fizeram para obstruir a PEC do VOTO IMPRESSO praticamente aprovada no Congresso? Uns ministros do STF diziam que poderia quebrar o sigilo do voto. Quando se o voto não é levado para casa? Outros que ficava muito cara sua implantação, outros que a impressora poderia engasgar, outro o iluminado Barroso alegou o risco do transporte de mais de 150 milhões de cédulas em um pais com enorme roubo de cargas, etc, etc, etc,. Argumentos não apropriados para quem foi sabatinado com NOTÁVEL SABER JURIDICO e ILIBADA REPUTAÇÃO.
Auditoria e a pratica mais elementar empresarial para evitar fraudes e verificar a lisura de suas contabilidades.
Carlos Lupi é esquerda medíocre. Parece não discernir entre democracia e a sujeira política que está fazendo.
Acordem! Não temos ministros na justiça brasileira, mas bandidos vestindo togas. Eles não respeitam leis, constituição ou seja lá o que for. Utilizam seu juridiquês para inventarem desculpas fajutas e abusarem do fato de que a sociedade os respeitam. Só isso. A oportunidade foi perdida em 31/12/2022. Agora, para mudar isto que está aí, vai ser difícil. Cada dia que passa, mais difícil ainda.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊN“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊNCIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas?
CIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas?
(Transc)
…
Sinto muito Presidente Bolsonaro, infelizmente é só o começo, você ainda deverá ser preso pelo STF, deverá pagar milhões em multas e verá a bandeira comunista hasteada em frente aos quartéis. Ditadura comunista já está em curso no Brasil. A censura já é rotina contra tudo e todos da direita. A Jovem Pan será fechada bem como a Revista Oeste. Serão presos também Augusto Nunes, Tiago Pavinatto, Ana Paula, José Maria, Dantas, Cristina, Alexandre Garcia, enfim todos os jornalistas que opinam sobre fatos, sobre a verdade. Tudo que leio e tomo conhecimento através da Jovem Pan, Revista Oeste, Bárbara, OiLuiz e outros da direita me levam a concluir que a democracia já era. Está tudo invertido! Boa sorte para nós e que Deus tenha misericórdia!
Esse Sinistro ficou 4 horas para tentar justificar seu parecer injustificável. Pois, o mesmo não respeitou a Lei e, nem tão pouco, outra decisão do Tribunal. É pura perseguição política.
Ele esqueceu do Requião.
Bolsonaro sempre! O TSE está cometendo a maior injustiça se cassar a legibilidade do presidente Bolsonaro
Pois é, mudou de lado bem rápido. O dinheiro e o poder sempre falam mais alto. Mais lamentável é que antes havia um esforço para que essa repentina mudança de opinião fosse velada. Hoje é descarada, à luz do dia. Perderam a vergonha na cara.
CLARISSIMO!
O jogo da grana…
Um juiz a serviço do sistema, manifestação contra um sistema eleitoral bichado não pode, mas roubar pode….
Jogo de cartas marcadas…