“Será o Benedito?”, perguntaram-se incontáveis brasileiros espantados com a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol, vítima da mais recente invenção do Poder Eleitoral: condenar alguém pelo crime de não ter sido condenado antes porque não houve motivos para julgá-lo. Pois tinha sido o Benedito — Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça em ação também no Tribunal Superior Eleitoral, Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral e relator do caso do ex-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato. Tudo isso graças a Lula, que enxergou um magistrado talhado para grandes missões no companheiro satisfeito com o cargo de delegado de polícia. Ainda grávido de gratidão aos 69 anos, Benedito não perde nenhuma chance de alegrar o padrinho.
Vislumbrou mais uma na confissão feita por Lula naquele sarau com jornalistas de confiança: “Só vai tá tudo bem depois que eu fodê o Moro”. Embora o alvo principal do pote até aqui de cólera seja o ex-juiz e agora senador Sergio Moro, qualquer punição imposta a protagonistas da Lava Jato deixa o atual presidente em estado de graça. Número 2 da mais eficaz ofensiva anticorrupção da História, Dallagnol vem logo depois de Moro no ranking dos que Lula gostaria de, digamos, ferrar. Para proporcionar tal prazer ao chefe que o cumprimenta com tapinhas no rosto, Benedito não hesitou em desferir um formidável tapa na cara do Brasil.
Com um só parecer, o relator do caso conseguiu seviciar a Constituição, jogar no lixo normas que regulamentam a cassação de mandatos parlamentares, inaugurar o que o jornalista Merval Pereira batizou de “interpretação premonitória” e mandar às favas os mais de 340 mil eleitores que fizeram de Dallagnol o deputado federal mais votado do Paraná. Benedito nunca descuida de Lula, mas sabe cuidar de si próprio. Há três meses, lançado por entidades subordinadas ao PT, entrou na disputa pela vaga no Supremo Tribunal Federal aberta pela aposentadoria de Ricardo Lewandowski. O favorito ainda é Cristiano Zanin, advogado de Lula. Mas Benedito é negro. E, como o ministro que acaba de sair, jamais ousará contrariar os interesses do PT em votações no Pretório Excelso.
Pela primeira vez no Brasil do século 21, um deputado federal foi cassado por ter combatido a corrupção institucionalizada por quem se julgava condenado à perpétua impunidade
(Só nesta semana, aliás, o país ficou sabendo dos dois motivos que induziram Lewandowski a cair fora do Supremo um mês antes da data limite. Primeiro: ele queria preparar com calma e requinte o jantar de despedida num hotel cinco estrelas em Paris. Segundo: assinou um contrato multimilionário com a J&F, e precisa preparar com urgência dois pareceres que a usina de bandalheiras controlada por Joesley Batista vai apresentar ao — parece mentira — Supremo Tribunal Federal. Um palavrório sustenta que a J&F tem razão no caso da Eldorado, fábrica de celulose que vendeu e nunca entregou à Paper, pertencente a um grupo indonésio, que a comprou em 2017 sem desconfiar de que entrara na selva da litigância de má-fé. No segundo parecer, Lewandowski tenta provar que, embora se recusem a pagar a multa estabelecida no acordo de delação premiada que os livrou da cadeia, os irmãos Batista não são caloteiros nem criminosos. São gente fina.)
Além de tornar mais musculosa a candidatura de Benedito ao STF, a pornográfica pirueta jurídica avisou que não há limites para a abjeção no faroeste à brasileira. Em seu começo, essa deformação obscena do original americano limitava-se a mostrar o bandido querendo culpar o mocinho. Nas produções seguintes, os vilões passaram a perseguir o xerife. Agora, os chefões da quadrilha mobilizam os juízes da capital para condenar defensores da lei à danação perpétua. Um dos símbolos da Lava Jato, Dallagnol foi instalado no Congresso por centenas de milhares de brasileiros entusiasmados com o combate à corrupção. Acaba de ser demitido por sete julgadores indignados com quem ousou enfrentar a roubalheira institucionalizada.
Performances recentes dos titulares confirmam que Benedito tem tudo para fazer bonito no Timão da Toga. Continua fazendo sucesso nas redes sociais, por exemplo, um vídeo que mostra o ministro Gilmar Mendes louvando a Lava Jato por ter desbaratado a roubalheira promovida pelo governo do PT. Há dias, sem compromisso com a coerência, o agora decano rebaixou Curitiba ao status de capital brasileira do fascismo. No momento, anda comovido com o livro que transformou Emílio Odebrecht em forte candidato a campeão mundial de produção de fake news. Numa passagem do desfile de vigarices, o empreiteiro que mais distribuiu propinas no mundo garante que confessou crimes jamais ocorridos por ter sido brutalmente pressionado. “Esse homem foi torturado!”, vem recitando Gilmar. (Como quem ficou engaiolado foi o filho Marcelo, o pai precisa explicar o que fez para se transformar no único dos vilões do Petrolão submetido a torturas na sala da empresa ou no recesso do lar.)
Parceiros de Benedito na execução sumária de Dallagnol, aprovada por unanimidade, também o recepcionarão com tambores e clarins os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e, para surpresa de ninguém, Nunes Marques, um dos dois indicados por Jair Bolsonaro. Em poucos meses no STF, tanto ele quanto André Mendonça fizeram o suficiente para merecer o avesso da frase famosa do presidente Juscelino Kubitschek: “Deus me poupou do sentimento do medo”. Ambos nasceram desprovidos de coragem. André Mendonça emudece quando aparteado pela voz abaritonada do feitor do Supremo. Nunes Marques só recupera a voz quando as sessões terminam.
Pela primeira vez no Brasil do século 21, um deputado federal foi cassado por ter combatido a corrupção institucionalizada por quem se julgava condenado à perpétua impunidade. O presidente da Câmara finge que não houve nada de mais. Ressalvados alguns bravos combatentes, a reação do plenário foi tíbia. Até os índios das tribos isoladas sabem que a próxima ofensiva terá como alvo Sergio Moro. Se não estiver contaminado pela pandemia de pusilanimidade, se entender que a bancada dos rodrigos pachecos não pode controlar a instituição, a maioria dos senadores vai impedir o que será mais que uma abusiva invasão do território do Legislativo pelo Poder Judiciário. Será o fim do regime democrático.
Leia também “Alexandre, o Supremo”
Corrupção !
Que me conheço desde Mario Andreaza
Até a rachadinha
Agora no caso Bananinha tudo bem.Pode
Agora no caso Deltam das diárias e do concluio com o Juiz acusador marreco ….
A UNANIMIDADE É BURRA ENTAO NELSON
SIM,NÃO, TALVEZ,VAMOS VER,NÃO é BEM ASSIM
GAGO,GADO,SE AJEITEM.
Caro Sr.Augusto Nunes, às vezes me pergunto, o que esses canalhas sabem, para agir de maneira tão vil. Não faz sentido, tamanha covardia, tanta vingança, sem motivo justo. Precisamos mudanças URGENTES em nossas leis, principalmente no sistema eleitoral.
Houvera tempos em que os juizes das cortes superiores eram vistos pelos advogados como exemplo de juizes a serem seguidos. Nos nossos dias é exatamente o contrário. Os juizes atuais são vistos pelos advogados e a sociedade em geral como exemplos a NÃO serem seguidos. Que vergonha pra esta casta de inúteis.
Não atende seus interesse
Então não prestam
Sei,sei
ainda é só o começo…
ainda vai piorar e muito…
é só esperar…
Adorei a ração q ele escreveu
Porém não faz parte do meu cardápio.
Benedito Gonçalves é tão picareta, que vai se aproveitar o fato de ser negro para tentar almejar uma vaga no supremo. É um canalha.
Já não há democracia na banania faz tempo, e contar com o parlamento é pura perda de tempo. Aquilo está repleto de nulidades de todos os naipes, são só discursos insuportavelmente inúteis com resultados iguais a zero.
E o povo Brasileiro não reage a implantação silenciosa da DITADURA do Supremo.
Não seja injusto. O povo brasileiro reagiu, sim. Os generais melancia, covardemente, enganaram milhões de brasileiros e racharam, sem nenhum pudor, as FFAA.
Será o Benedito o próximo Ministro Supremo? Missão dada, missão cumprida, e tapas na cara do cidadão de bem brasileiro!
Mais cedo ou mais tarde chegará o dia dessa corja perder o poder.
não chegará não…
o Brasil sendo governado por quadrilhas pcc pt stf tjs! Generais covardes!
DAÍ, A LETRA DO HINO DEVERIA SER:
“NÓS FOMOS DA PÁTRIA A GUARDA,
FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS…”
Vergonha da nação brasileira e afro. Mostrando que não há diferença de caráter pela cor. Por dentro é tudo farinha do mesmo saco.
Em um passado próximo os tribunais tinham um crucifixo e uma bíblia, será que ainda estão lá?
Benedito Gonçalves quer ser ministro do STF, como não tem capacidade técnica para a indicação, vende se com sua vassalagem, no intuito de ser nomeado, todo homem que tem preço, não vale nada.
ERA TUDO O QUE XANDÃO SONHAVA, SER O SINHOZINHO DA CASA GRANDE. FACHIN, O DILMA’BOY, SÓ SE MOVE NAS SOMBRAS, AÍ LEMBROU DAQUELES TAPINHAS NAS SUAS GORDAS BOCHECHAS, COR DE AMEIXA – QUANTA DELICADEZA, O AMOR CHEGANDO NUMA ESTRELA VERMELHA. MAS A MISSÃO-VINGANÇA NÃO PODERIA ESPERAR. BENEDITO, COM SEU DISCRETO PERFIL, ANDAVA PRA E PRA CÁ, ESPERANDO O CHAMADO DO SINHOZINHO. E FOI. PRIMEIRO AQUELE FRIO NA PROTUBERÂNCIA VENTRAL, DEPOIS O SENTIMENTO DE ORGULHO POR ESTAR GARANTIDO SEU NOME NA HISTÓRIA BAIANA DA INFÂMIA. LEMBROU DO GENEROSO AMIGO LEO PINHEIRO, O QUE LHE REAVIVOU SEU ESPÍRITO DE MARTELO DAS FEITICEIRAS. LEMBROU AINDA QUE CRUZARA NO CORREDOR DO BANHEIRO COM GILMAR QUE LHE PRODUZIU CALAFRIOS. NÃO É VERDADE QUE BARROSO O AMEAÇOU COM UMA SESSÃO DE DUAS HORAS COM JOÃO DE DEUS, O QUE SERIA INEVITÁVEL SE NÃO ACEITASSE A MISSÃO. AFINAL O QUE SÃO 400 MIL E TANTOS ELEITORES. E NEM PINTADO DE OURO VOU PISAR NO PARANÁ. IMAGINA, O GILMAR DISSE QUE LÁ FOI GERADO O GERME DO FASCISMO. CRUZ-CREDO, TE ESCONJURO… SIM, SINHOZINHO XANDE, EU FAÇO O SERVIÇO.
👏👏👏
André Mendonça e Nunes Marques Rodrigo caPacheco Artur vira(lata) se borram nas calças quando o SUPREMO ALEXANDRE esbraveja !!!
estamos ferrados!!!
Parabéns Augusto pelo ótimo texto. Pena que nesse momento triste de nossa história apenas alguns veículos da outrora grande imprensa, Oeste e Gazeta do Povo, etc…, deem espaço para jornalistas corajosos como vc, que botam a boca no trombone.🤝👏👏👏
Benedito é demais. Mas o falante G desfalou o Benedito no passado, e a calaboqueira C ficou muda com G. É o inferno total com X.
Para que as FFAA, como FEB – Força Expedicionária Brasileira, lutaram pela democracia contra o nazifascismo na Itália, afinal? Para 80 anos depois apoiar o desmanche da democracia no Brasil?!! Por que não honram os 500 Pracinhas, em sua maioria, mortos em combate?! Isto está certo? É justo?
O nosso Brasil, infelizmente, foi assolado por uma praga chamada PT e associados. Roubaram tanto que, ao voltar, puderam comprar a mídia, magistrados, políticos mais ou os menos influentes e ressuscitou antigos coronéis nordestinos que já estavam em fim de carreira! E, estamos a um passo do comunismo! Mas, temos ainda jornalistas independentes corajosos, competentes que não se acovardam e nós dão esperança! A eles e aos poucos políticos honestos os meus calorosos agradecimentos!!!!!!
Augusto parabéns, mas o bom jornalismo tem que voltar a falar na transparência das urnas com auditoria e iguais condições de competição. Não é possível imaginar que voltemos a ter conflitos em 2024 nas eleições municipais. Aonde esta o Ministério da Defesa que fez laudos técnicos que contrariaram o TSE, que arrogantemente não aceitou as sugestões dos TIs das FFAA e de técnicos responsáveis pelas urnas eletrônicas em 96 que ora fazem criticas a pouca transparência das mesmas? Bolsonaro disse diversas vezes que passaria a faixa ao vencedor desde que as eleições fossem transparentes e AUDITÁVEIS. Isso é antidemocrático? Por que não pacificar a população demonstrando verdadeira democracia?
O Partido dos Sicofantas, Truculentos e Facciosos (STF) conseguiu estuprar a Constituição, acabar com o devido processo legal, inventar leis que brotam de suas cabeças perversas e transformou o Brasil numa terra onde os meliantes são premiados com a presidência do país e outras sinecuras distribuídas aos quadrilheiros. Para os cidadãos de bem restou a prisão e para quem combateu a corrupção, como Dallagnol, criaram uma Minority Report. O Benedito Tap-Tap adentrou ao cérebro do Dallagnol e intuiu que um crime que iria acontecer, mas não aconteceu.
Parabéns,…Sabemos que os votantes delegam autoridades, deputados, senadores e para o maior do executivo. Falta dizer quem deu missão para os indicados e sabatinados, a afirmarem que cumpriram a missão de agirem e fazerem ações fora das leis e constituição e ou adaptando segundo a conveniência, preciso ter informação dos mandantes e beneficiado. Certo que votantes não delegaram esse tipo de atividade e ou indicados com tal perfil. Votantes tem direitos até de pedir e exigir que os delegados façam, “recall ou palavrão” revisões das sabatinas e indicações, a não satisfação e respeito exige de votantes até de substituição de delegados.
A mordaça está em pleno uso no país.
Se procedem desta forma com um parlamentar democraticamente eleito, imagina o que farão com o cidadão comum.
Tempos sombrios.
As as
Ótimo artigo,como sempre do nosso mestre Augusto Nunes, parabéns pela coerência com os fatos e a verdade 👏👏👏
Tempos sombrios.
Parabéns ao nosso querido Augusto Nunes, pelo excelente artigo. Ainda existem jornalistas sérios e comprometidos com a verdade.
Aproveito para cumprimentar a revista Oeste pelo trabalho que tem feito.
Sou assinante a apenas 2 semanas,com muito orgulho!
Sucesso a revista e a equipe!!!
Parabéns Augusto Nunes! Seu artigo, bem como o do JRGuzzo estão irretocaveis. Cheios de verdades que já víamos há algum tempo, pois nunca fomos iludidos com este desgoverno. Pelo menos, nós, os cidadãos de bem. No entanto confesso que sempre me espanta tanta falta de apreço por um povo, um país tão rico e tão belo como o nosso.
A Revista Oeste é sem a menor dúvida a melhor Revista do Brasil. Parabéns augusto Augusto.
Augusto Nunes é certeiro nos seus comentarios. Parabens pela coragem, hoje sao poucos que a tem. Parece que, quando nao é o medo ou a covardia que habitam os coracoes dos magistrados e afins, é o adesismo puro e simples as praticas mais nefastas que infesta nossas cortes. Nao tem meio termo. O mesmo se dá no Congresso. Pessoas simplesmente se apoderarem do poder e fazer o que quiserem, num pais do tamanho do nosso, é inexplicavel e inacreditavel. Quando a podridao toma conta do Judiciario, do Congresso e até das Forcas Armadas, sobra muito pouco para os cidadaos conscientes e ordeiros neste pais. Tudo isso mostra a fragilidade de nossas instituicoes, que deveriam ser defendidas dessas calamidades, por uma maioria, que acreditamos, seja decente. Mas as leis nao tem forca porque os homens sao fracos. Demais.
Augusto Nunes maravilhoso e necessário. Concordo em gênero, número e grau. Será o Benedito? É ele mesmo? Segue dando tapas na cara do povo. Nojo, asco é o que sinto. 🤮🤮🤮🤮🤮
Eu também. Meu voto para o Deltan Dalagnol foi jogado no lixo.
Uma justiça dessa, que os ministros falam da roubalheira sistêmica e condena os bandidos a prisões com fartura de provas. Depois de uma eleição sem escrutínio público, vêm colocar tudo pelo avesso? Que diabo de justiça é essa? A nação não suporta uma patifaria dessa
Bolsonaro, Sérgio Moro e qualquer representante da Direita será cassado e talvez morto por esses comunistas. Benedito Gonçalves e todos esses ministros das cortes superiores e do Supremo Tribunal Federal são de Esquerda e já abraçaram há muito tempo a ditadura dos comunistas de plantão. Agem em nome desse regime obsceno e perseguem qualquer um que se oponha a ele. Alexandre de Moraes é o exemplo mais evidente. Ricardo Lewandowski é imoral. Vai sair do STF para defender os Joeleys Batistas e todos os corruptos da Lava Jato que tanto deram trabalho a Deltan Dallagnol e Sérgio Moro. A pressão em cima da população honesta, a maioria no Brasil, não tem limites. Até quando vai-se suportar tanta tirania, ninguém sabe responder. Conforme eu disse, as cortes superiores e o STF estão infestadas de comunistas e covardes. Estes estão muito bem representados por André Mendonça e Nunes Marques. Não reagem a nada. Aceitam tudo. Com isso, são coniventes com seus pares. Muito sofrimento está por vir e muitas lágrimas serão derramadas. Vamos ver se o povo reage ou aceita essa situação.
Lendo o livro: Como Destruir um País – Uma Aventura Socialista na Venezuela, do Cientista Político e Consultor Internacional, Marcelo Suano; fica claro que estamos à caminho do que aconteceu naquele país. O primeiro passo foi destruir todos os que criticavam o regime.
O bolivarianismo tem algo de messiânico, eles acham que estão na Terra para salvar os pobres e acabar com a desigualdade social, custe o que custar e quem pensa diferente deve ser destruído.
Quando a gente vê homens, de 69 anos, como é o caso do Benedito Gonçalves, agir de forma tão rasteira, para destruir um inimigo se utilizando da lei.
Mas, o que nos deixa ainda mais indignados, é o fato dos demais ministros, inclusive um escolhido pelo ex-presidente Bolsonaro, seguir o voto do relator, é algo que merece uma reflexão, para entendermos realmente o que está acontecendo naquela Corte eleitoral.
Esse BENEDITO GONÇALVES é um indivíduo para o qual alguns adjetivos que se iniciam com CA… se ajustam completamente. Ele não presta como ser humano, é vergonhosamente parcial para o cargo de juiz. Simplesmente NÂO PRESTA. É uma pústula no judiciário. Nas vésperas da eleição passeava fantasiado com uma camisa vermelha na qual estava estampada a fuça do ladrão mor. Haja “imparcialidade”. Junto com o outro pulha do STF, o XERIFÃO CA-CA-CA, temos um bom raio-x da atual justiça tupiniquim.
Esse Gilmar abjeto, botocado e com (des) harmonização facial recente, me inspira a criação de um personagem tipo Hannibal Lecter vociferando vulcanicamente contra crimes hediondos, canibalismo feminicídios e que tais…Como diria seu Jaime do Chico Anísio: Pissionanti!!!
Judiciário e forças armadas a serviço Executivo e do partido que o sustenta. A Venezuela é aqui.
Será que os elitistas esquerdopatas acreditam que estarão protegidos das ramificações de suas próprias ideologias toxicas? A suprema corte se tornou perigosa para os brasileiros e uma ameaça existencial a nossa democracia e regra da lei. Esses sociopatas, destroem leis, costumes, e tradições para obter um ganho temporário, logo em breve se arrependerão amargamente do dia que agiram contra à regra da lei, em vão, eles estarão procurando refúgio no santuário de comportamento que eles próprios destruiram.
Os elitistas supremos e a maioria dos juizes por terem se vendido, perderam ã confiança do povo.
Agora resta ao povo decidir: Vamos seguir o Novo Testamento, demonstrando paciência e oferecendo a outra face ao agressor, ou seguimos o Velho Testamento estilo de retribuição, olho por olho e dente por dente?
Será o Benedito que foi mencionado numa delação da Lava Jato?
O regime democrático já acabou. Tenho 50 anos, vi o esforço de homens comuns como o meu pai para ter de volta o direito pleno do voto. Agora, sou da geração que vai entregar para os meus filhos um país em que a liberdade de expressão é questionada. Vergonha, raiva e impotência são os meus sentimentos.
Tíbia???
Tíbea?
Benedito mais um picareta de toga. Os textos de Guzzo e Augusto retratam fielmente o baixo nível das cortes superiores , meros puxadinhos fo PT . VERGONHODO, TOGAD8S DECADENTES C O V A R D E S.
A Câmara tinha q fazer justiça .
Câmara, que Câmara????? Temos uma?, se temos, ainda não voltaram das férias….e nosso país afundando enquanto os egos de Lyra e Pachecão marcam terrenos em domínios próprios com a urina do povo…
Augusto Nunes: Este seu artigo, lado a lado com o artigo do J.R. Guzzo, deveriam (DEVERIAM) enrubescer para sempre esses pseudotogados e os pseudocongressistas que poluem mortalmente o ar que ainda se respira no Brasil.
A propósito, você citou no artigo os dois juízes indicados pelo Presidente BOLSONARO. Depois de passado já largo tempo, ambos demonstraram e permanecem demonstrando COM IRREFRAGÁVEL CLAREZA que não se apegam a posturas de DIGNIDADE, não dão bola para essa coisa de COERÊNCIA, não se mostram comprometidos com a letra da Constituição e da Lei e, portanto, optaram de maneira indizivelmente e inapagavelmente VERGONHOSA pelo papel ridículo e extremamente deletério para um Estado verdadeiramente Democrático de Direito e Republicano que vêm desempenhando.
Muitas vezes me pergunto o que famílias (cônjuges, filhos, netos) de políticos asquerosos e o que famílias de juízes (apelidados de “ministros”) inúteis e destrutivos dizem aos próprios, supondo que exista diálogo lúcido em suas tendas suntuosas.
Bolsonaro perdeu duas importantes oportunidades ao fazer péssimas escolhas para vagas ao STF. Critério: ser terrivelmente evangélico. Estamos todos agora pagando por isso.
INFELISMENTE É 0 VERDADEIRO BRASIL QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE
Bolsonaro escolheu muito mal os representantes jurídicos. Agora, não adianta chorar!!!!!
Benedito é mais um malandro de toga (entre muitos).
A cassação de Deltan Dalagnol poderia muito bem servir de modelo a uma série televisiva à qual sugiro o nome A SERVIÇO DO CRIME indicando para os papeis principais os ministros do TSE e também os do STF com alguma participação coadjuvante para o STJ, afinal a subserviência tem sido palavra de ordem em Brasília na GUERRA PELOS CARGOS DE PRIMEIRO NÍVEL com muito conforto e direito a vinhos de primeira linha e também lagosta, sem nos esquecermos das regalias proporcionadas pela empresa aérea estatal FAB.
Nojo
Esses senhores tem família? Será que filhos, netos e parentes desses ministros conseguirão conviver com eles? A lei do retorno virá
Lastimável o não posicionamento dos parlamenteares frente a inconstitucionalidade que virou rotina no Pais do Faz de Contas!
Kassio Nunes e André Mendonça são dois submissos a Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. Não abrem a boca para contestar nada.
Ótimo texto……e confirmando o verdadeiro tamanho das duas indicações do Bolsonaro……. Mamma mia ! Bolsonaro errou no apoio ao Alcolumbre, ao Maia, ao Pacheco , ao Lira..todos eles quando foram candidatos à presidência da câmara e do senado……. quem será que assessorava o Bolsonaro nestas indicações? certamente não gostava dele……impressionante…..não acertou nenhuma e esses dois no STF são medíocres, dois coitados amedrontados em suas cadeiras. Dá até pena.!
Gente finíssima, as ditaduras são compostas por pessoas que tem um apreço enorme à liberdade de expressão e ideias. Ironia pessoal,”será o Benedito”?
Augusto descreveu nesse brilhante artigo quem realmente são os ministros do STF,inclusive os nomeados por Bolsonaro. Covardes,todos obedecem ao Imperador e recebem seus magníficos salários todo santo mês.
9