Durante um encontro com aliados no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da equipe de transição, nesta quinta-feira, 10, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou o relatório feito pelo Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas.
“Ontem, ocorreu uma coisa humilhante e deplorável para a nossas Forças Armadas”, disse o petista. “Um presidente da República não tinha o direito de fazer uma comissão para investigar as máquinas. O resultado foi humilhante. Ele não poderia permitir que as Forças Armadas fossem humilhadas apresentando um relatório que não diz nada.”
Na quinta-feira 9, a Defesa divulgou um relatório técnico acerca da inspeção que realizou nas urnas eletrônicas durante os dois turnos das eleições. Segundo a pasta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pôs uma série de restrições para a auditoria, o que teria impedido os militares de terem acesso pleno aos sistemas da Corte, como as bibliotecas de softwares e o código-fonte da urna em si.
“O acesso ao código em um ambiente com as restrições supracitadas e com insuficientes ferramentas de análise, apesar de ter propiciado algum avanço na transparência do processo, não foi efetiva para atestar o correto funcionamento do sistema”, argumentou a pasta. “Por isso, é de parecer que somente um teste de funcionalidade em condições normais de uso poderia atestar que o conjunto funciona corretamente.”
Em virtude das limitações, os militares não conseguiram compreender “a sequência de execução de cada parte do sistema eleitoral”. “O acesso aos códigos se deu pelo computador do TSE”, informou a Defesa. “Cada equipamento tinha uma cópia do código-fonte. A Corte autorizou que os técnicos acessassem a Sala de Inspeção portando somente papel e caneta.”
A análise é fruto de um pedido do presidente Jair Bolsonaro para que as Forças Armadas acompanhassem o processo eleitoral brasileiro.
Lula também disse que seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), não vai ser ministro. Na semana passada, alguns veículos de comunicação noticiaram que o ex-governador de São Paulo poderia integrar uma das pastas na nova gestão.
Lula ainda destacou que a sua equipe de transição, formada por 31 grupos técnicos, não vai definir nenhum cargo para o seu governo. “Eles vão apenas fazer um levantamento da situação do país”, explicou. “Todos vamos discutir e tomar decisões para melhorar o Brasil.” Os grupos técnicos devem ser um esboço de todos os ministérios da gestão petista.
Humilhante, não é um presidente pedir as Forças Armadas, um relatório sobre as urnas eletrônicas , HUMILHANTE é ter as Forças Armadas um presidente com seu histórico, como seu COMANDANTE .
Realmente! agora a defesa descobriu o roubo e depende apenas dela e de Bolsonaro para aplicar a GLO e acabar com essa farsa!
Os militares podem muito mais do ue esse estúpido sugere.
“Bolsonaro não deveria ter pedido para Defesa auditar urnas eletrônicas, diz Lula”
concordo. O convite do tr ibunal (sim, o convite partiu do tr ibunal) deveria ter sido endereçado à minha netinha, linda, que completa um aninho em fevereiro de 2023.
O LADRÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO MENTIROSO E QUADRILHEIRO DA TOGA.
AGUARDE VAGABUNDO LADRÃO
Nunca vi um presidente ter sido colocado no posto por um tribunal judiciário. É vergonhoso para a democracia. Mas foi assim com o eterno bandido. Como podem brasileiros darem valor para esse corrupto? Quem nos humilha são aqueles que fazem o “L”. Muito parecido aos nazistas.
Humilhação foi infligida pelo TSE às Forças Armadas e ao povo isso sim.
Impediremos a bandeira vermelha de entrar no País.
Calma patriotas, a verdade será revelada.
Quem és tu ó EMIR SADETTIN????
Este corrupto é tão aloprado que, ele diz que foi o presidente Bolsonaro que colocou as forças armadas para auditar as urnas. Alguém precisa avisa-lo que foi o Barroso que assinou uma portaria para no tse ter uma comissão, para transparência da eleição. Mas ele continua fazendo campanha.
Lulla compreender algo contra a eleição é que seria improvável!! Vagabundo que está metido nas fraudes até o teto!!
Os caras brincam com a nossa cara, é um demônio mesmo encarnado esta criatura!!
Nós rouba trilhões, foi preso e condenado por isso em 3 instancias superiores, ficou 2 anos guardado lendo livros, ai é solto por uma manobra inconstitucional do cabo eleitoral da Dilma, com outra o tornam elegível, abrem todo caminho, manipulam , censuram, ameaçam, ai sem povo, sem poder andar na rua, os caras na maior cara de pau, com eleições não auditáveis, sem contagem publica dos votos, com um capitão do mato no STE, o elegem presidente de novo, e nos os cachorrinhos adestrados temos que aceitar tudo isto quietinhos, como ovelhas indo para o abate!!!
Duvido que esse semi- analfabeto tenha tentado ler. Alguém soprou algo no ouvido dele mas disse para falar diferente, logo, ele voltou a relinchar o que entendeu, ou seja, nada.
Cala boca Magdalul
Cala boca Magdalula.
Qual é o segredo que ronda o código fontes das urnas? Por que não foi dado permissão para as forças armadas acessarem esse código? A necessidade de verificação desse código ficou bem evidente no relatório das FA. Agora o povo está esperando esse resposta do TSE.
Explica para essa carniça que foi o TSE que convidou as Forças Armadas.
Alguém acredita.que este monstro irá assumir a presidência do Brasil ? Seria ficção demais.
Relatório das Forças Armadas não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitterlink para Copiar para área de transferência
Publicado em 10/11/2022 10h58
Notasv2_nota oficial.png
Brasília (DF), 10/11/2022 – Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Entre eles:
– houve possível risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte;
– os testes de funcionalidade das urnas (Teste de Integridade e Projeto-Piloto com Biometria), da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de um eventual código malicioso capaz de alterar o funcionamento do sistema de votação; e
– houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao código-fonte e às bibliotecas de software desenvolvidas por terceiros, inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Em consequência dessas constatações e de outros óbices elencados no relatório, não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento.
Por isso, o Ministério da Defesa solicitou ao TSE, com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se, para esses fins, uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.
Por fim, o Ministério da Defesa reafirma o compromisso permanente da Pasta e das Forças Armadas com o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.
Ministério da Defesa
Será que conseguiremos ver este animal de volta às grades ou terá salvo conduto para fugir com a nossa grana ?
É só tentar entrar no sistema. Se conseguir tudo bem. Se não conseguir, fecha a conta e passa a régua.
Acabou, POR😂A.
Qual animal, o Bozo ou o Molusco? Explica melhor, já que os dois são ex-presidiários.
Todo esquerdista é um psicopata.
Sujeito sem crédito, ta com medo de ser preso de novo.
Tá com medo de descobrirem as fraudes ladrao, ?
LULA, LULA… Investigar Máquinas. Infelizmente é isso que foi “eleito” para presidir nosso País. Que DEUS tenha piedade do Brasil e do seu povo.
VAZA!!!!!
“” um relatório que não diz nada””
Como pode um semi-analfabeto querer entender um relatório técnico?
Pensei a mesma coisa.
“A análise é fruto de um pedido do presidente Jair Bolsonaro para que as Forças Armadas acompanhassem o processo eleitoral brasileiro.” Esta frase, copiada do artigo, não me parece correta, pois só houve a participação das FFAA no processo eleitoral a convite do TSE.
Humilhação é sermos governados aos punhos de um tirano Comunista ex presidiário! Isso é humilhação a cada brasileiro e brasileira que levanta todo dia para dar o sangue e o suor para sustentar suas familias e buscar um país melhor!!!!
Esse sujeito eh uma VERGONHA! O lugar dele eh numa cela!
humilhação é o povo brasileiro ter que te chamar de presidente. um ex presidiário, ladrão que nem tomou posso ainda e já começou com os esquemas com sua corja de patifes….. os militares fizeram o certo! honraram não só o nosso presidente Bolsonaro como também o povo que tanto suplica por uma ajuda, afinal, TODO PODER EMANA DO POVO.
Humilhação vai ser ver as Forças Armadas baterem continência para um “larapio” e ficar submetida as ordens de uma organização criminosa. ISTO SIM É UMA HUMILHAÇÃO!!!! BANDIDO!!!!
Humilhado está o povo brasileiro por motivos óbvios sr. nine.
O sr. deveria estar preso e não na presidência da nossa República.
o sr nao nos representa.