Bolsonaro: ‘O patife de São Paulo quer quebrar o Brasil’

Presidente voltou a criticar as medidas impostas por governadores que têm prejudicado a economia do país
-Publicidade-
Na campanha de 2018, João Doria usou o nome de Bolsonaro para ganhar apoio do eleitorado conservador | Foto: DIVULGAÇÃO/JOÃO DORIA/INSTAGRAM
Na campanha de 2018, João Doria usou o nome de Bolsonaro para ganhar apoio do eleitorado conservador | Foto: DIVULGAÇÃO/JOÃO DORIA/INSTAGRAM

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar neste sábado, 10, as medidas de restrição de circulação e funcionamento do comércio impostas pelos governadores e prefeitos, especialmente no maior Estado da federação. O presidente lembrou que João Doria foi eleito de carona na sua vitória para o Palácio do Planalto e disparou: “Esse patife de São Paulo quer quebrar o Brasil”.

“Viver num país que um governador como o de São Paulo faz um decreto que fecha tudo. O comércio de São Paulo está todo à venda ou passando o ponto. O pessoal da Ceagesp [a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo] me falou que não plantam mais tomate porque não estão vendendo. Os bares e restaurantes fecharam. Quando reabrirem, o preço do tomate vai estar caro. E aí o governador vai culpar a inflação, jogar para cima de mim. Então esses, como esse patife, querem quebrar o Estado, quebrar o Brasil para depois apontar o responsável. Esse patife usou meu nome para se eleger”, disse.

-Publicidade-

Minutos depois, Doria usou sua conta no Twitter para responder, com os tradicionais gracejos que tem feito ultimamente em relação à vacinação da covid-19.

A frase foi dita durante um passeio de moto nos arredores de Brasília — ele visitou uma família venezuelana. “Nós amamos os venezuelanos, são tratados da melhor forma possível. Você quer que a sua família um dia saia do Brasil e vá para outro país para fugir de um regime autoritário? Vocês estão tendo uma experiência do que é ditadura com essa política do fica em casa, toque de recolher, não pode ir à praia, não pode fazer mais nada. Não é para salvar você. É uma política para sufocar a economia e acabar com o Brasil de vez”, afirmou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

25 comentários

  1. O Presidente tem razão. O que é pior, é o numero de pessoas comprando como verdade as manobras do governador de São Paulo. Ele certamente conta com a falta de discernimento de grande parte das pessoas, que busca na televisão sua única fonte de informação.

  2. O presidente tem razão. Algumas regiões do Rio de Janeiro estao em escombros. Algo muito ruim se passará em cidades como o Rio se continuar assim. Qualquer dia o funcionalismo público ficará sem salários e aí realmente chegará o caos total.

  3. Fui tucano desde Montoro e Covas, fiz minha filiação ao partido somente para apoiar Dória nas prévias da prefeitura de São Paulo e nele votei para prefeito e governador, e cancelei minha filiação em 2019 quando esse mau caráter se revelou, e toda a cambada do PSDB, que ressuscitaram FHC que sequer lembra o que escreveu em seus “diários da presidência”. Quanta gente inútil.

  4. A prestação de contas com o congresso Nacional, essa quadrilha que nos trai criminosamente, e é responsável pelo STF pq não o “enquadra”, este falso poder sem votos do povo brasileiro e representante de orcrims – POR TODAS AS DELIBERAÇÕES MONOCRATICAS EM CURSO..
    As ruas não serão boas para ninguém. Principalmente para a minha NAÇÃO.

  5. BOLSONARO está certíssimo, esse canalha está realmente querendo isso , já quase quebrou toda São Paulo e ainda tem discípulos pelo grande ABC sendo o de São Bernardo do Campo o mais fiel seguidor desse canalha se tornando outro canalha, gostei de BOLSONARO dar a resposta a Barroso do STF e acho que chega de levar pancada Presidente, o povo está contigo , vamos partir pra cima desses vagabundos todos .

    1. O canalha do ABC, a única coisa que fez no combate à pandemia, foi fechar ao trânsito a principal rua de comércio da cidade, cara muito ligado a ciência, deve ter salvado muitas vidas com essa atitude. DEMAGOGO.

  6. O Presidente está certo. E não é só o DitaDoria que está usando a pandemia para desgastar o Presidente em prejuízo do País. Vários ministros do supremo, outros políticos e até a maioria da imprensa têm o mesmo objetivo. Mas o pior é que muita gente acredita nesses patifes.

  7. Lamentavelmente o povo brasileiro, em grande maioria, acredita ingenuamente no que dizem políticos oportunistas, espertalhões de plantão, como calcinha apertada. São pessoas que se informam ouvindo a Globolixo , lendo UOL, Folha de S.Paulo, Estadão, ouvindo Sakamoto, Bucci e outros.

  8. Bolsonaro tem razão! 10% de Bolsonaro valem mais do que 100% de todos esses patifes que querem quebrar o pais, não se importando se com isso ocorram mortes (as próprias mortes que eles falam em evitar) e miséria. São seres abjetos que merecem um lugar especial na história: lata de lixo.

  9. Calcinha atochada ta yodo engraçadinho. Pena que não pode dar uma.volta pelas ruas de São Paulo para fazer seu show

  10. Num chute cachorro morto caralho!
    Querem essas porras se manterem na mídia.
    Gostei da fala sobre o Barroso PRESIDA.
    Bora refundar a República.!
    Votei em ti prá definir novos rumos. Por favor vamos ao quê interessa aos povos de bem.
    Saúde e paz presidente.

  11. Doria, seu mau carater. Se voce se acha tão engraçado, fazendo suas piadas on line enquanto leva milhoes de pessoas a uma situaçpão humilhante de não ter reucursos para se manter, saia às ruas, vá fazer seu Stand up da clça apertada ao vivo para a a população, seu mau carater.

  12. O calcinha apertada quer a economia patinando pra revoltar o povo, tenta interferir nas eleições de 2022…
    Esse praga tem um lugar garantido no inferno!

  13. Ele teve a ousadia de ligar para o Paulo Guedes pra pedir para ele sair do geverno, dizendo que o PR nao duraria mais uma semana, ou seja ele ja estava articulando um golpe e obvio nao estava sozinho, e um traidor da patria, um agripino e nos Paulisdtanos estamos deixando ele quebrar nosso estado , lamentavel

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site